Translate

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SESSÃO CONJUNTA DAS 
AA.´.RR.´.LL.´.SS.´.
ARCA DA ALIANÇA 2489
VILA SETEMBRINA 4041
IRAI SILVEIRA 4222 

Na quarta-feira dia 13.11.13 as 20:30 horas no templo localizado na Rua Cuiabá 291, o Ilustre Venerável Mestre Stives Albert Silveira (ARLS Irai Silveira 4222), tendo ao seu lado esquerdo o Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Eduardo Lecey (ARLS Arca da Aliança 2489) e ao seu lado direito o Poderoso Ir.´. José Adalberto Silveira Soares (GOB-RS), declarou aberto os trabalhos de Sessão Magna Conjunta das lojas Arca da Aliança 2489, Vila Setembrina 4041 e Irai Silveira 4222. 
Presentes as seguintes Lojas Praticantes do Rito Brasileiro:  (GOB) ARLS Arca da Aliança 2489, Irai Silveira 4222, Vila Setembrina , Sentinela do Piratini 4271, Heráclíto Victória 3168, Obreiros do Vale do Taquari 3167. GORGS (COMAB) Acrópole, Estrela do Pampa e a Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro RS (SCAPRB).
 Todos os presentes foram convidados para cantarem o hino nacional. 
O Venerável Mestre Ir.´. Stives Justificou a ausência do Venerável Mestre Ir.´. Luis Fernando Mascarello dos Santos, que devido a compromissos profissionais não poderia se fazer presente na sessão mas, que no jantar estaria confraternizando conosco.

Presentes as seguintes autoridades Maçônicas: Grão Mestre Adjunto do GOBRS Pod.´. Ir.´. José Adalberto Silveira Soares, Emin.´. Ir.´.  Eduardo Pizzato (Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro RS),Pod.´. Ir.´. Paulo Jarbas de Amorim Carvalho (ARLS Vila Setembrina 4041),  Pod.´. Ir.´. Lairton Ripoll (Gd.´.Sc.´. Int.´. GOBRS), Pod.´. Ir.´. Arno de Souza (Gd.´.Sc.´.Adm.´. GOBRS), Venerável Ir.´. Evandro Lecey (Dep.´. Est.´. ARLS Vila Setembrina 4041, Relações Publica da PAELRS), Venerável Ir.´. Abilio Moreira (Dep.´. Est.´. ARLS Obreiros do Vale do Taquari 3167).
 Venerável Ir.´. Paulo Roberto Aguiar Abreu (Dep.´. Est.´. ARLS Filhos de Hiram IV), Venerável Mestre Ilustre Ir.´. Julio Lopes (ARLS Obreiros do Vale do Taquari 3167), Venerável Ir.´. Manoel da Rosa Michael (ARLS Atlântida 15 – GLMERGS – CMSB). 
No tempo de estudo o Venerável Ir.´. Fernando, procedeu a apresentação do seu trabalho referente a proclamação da republica e a maçonaria, após o Ir.´. Fernando apresentou o trabalho para homenagear o dia da Bandeira. 
A pedido do Venerável Mestre os IIr.´. presentes e representantes de Lojas apresentaram um pequeno histórico da sua loja: O Ir.´. Ernesto Lecey apresentou a Loja Arca da Aliança 2489.
 O Venerável Ir.´. Julio Silveira apresentou a Loja Irai Silveira 4222.
 O Venerável Ir.´. Evandro Lecey Apresentou a Loja Vila Setembrina 4041 e a Loja Heráclito Victória 3168 ( a qual é duplo filiado).
 O Venerável Ir.´. Julio Lopes, apresentou a Loja Obreiros do Vale do Taquari 3167.
 O Venerável Ir.´. João André apresentou a Loja Estrela do Pampa. 
Para concluir O Eminente Ir.´. Eduardo Pizzato, apresentou a Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro RS e os seus corpos superiores, lembrou do 1º Encontro Nacional dos Rito Brasileiro, que na ocasião os Primaz Nei Inocêncio dos Santos e José Wanderley, estiveram presentes e nesta ocasião com a presença do Grão Mestre José Aristides Fermino e do Eminente Ir.´. Jorge Colombo Borges (falando em nome do GOBRS na época), acordaram que as datas cívicas daquele dia em diante seriam a cargo das lojas do Rito Brasileiro no RS. 
No uso da Palavra o Venerável Ir.´. Evandro Lecey, relações publica da PAELRS, trouxe o TFA do Eminente Presidente da PAELRS Ir.´. Claudio Scandolara, que devido a compromissos profissionais não pode se fazer presente nesta importante ato, o Ir.´. Ernesto Lecey, falou aos presentes que no dia anterior em Torres tivemos mais uma iniciação na ARLS Sentinela do Piratini 4271 (a qual esta Dep.´. Est.´.). 
Os veneráveis Mestres convocaram todos os presentes para estarem na Sessão Magna Publica em homenagem a proclamação da Republica, que acontecerá no templo nobre Caldas Junior na Segunda-feira dia 18.11.13. 
Após a sessão todos os IIr.´. presentes saborearam um delicioso ágape oferecido pelas Lojas.
 Fotografias IIr.´. Evandro Lecey, Lairton Ripoll e Irineu Filho

Texto Ir.´. Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário