Translate

sábado, 24 de maio de 2014

ALMAS BRASIL SHRINE CLUBE 
RIO GRANDE DO SUL
REALIZA MAIS UMA INICIAÇÃO 


No sábado dia 24.05.14 as 15 horas o Brasil Shrine Clube – Rio Grande do Sul (Almas), se reuniu no complexo templário localizado na Rua Ernesto Fontoura, 1144 no oriente de Porto Alegre,  para realizar mais uma cerimonia de iniciação. 
Os cargos ficaram composto com os nobres irmãos:  Potentado Nobre Batista, Sumo Sacerdote  Nobre Malcon,  Mestre de Cerimonias Nobre Dante, Marechal Nobre Tipa, Guia Oriental Nobre Lecey, Chefe Rabban Nobre Roedel, Rabban Assistente Nobre Schneider, Nobre Sábio Nobre Livio, Capitão de Guarda Nobre Sebastião, Beni Kedem Nobre Livio, Orador Nobre Amador. 
Após os filhos do deserto, terem feito a sua peregrinação pelas areias quentes e do sol escaldantes, foram considerados dignos e admitidos junto ao Shrine Clube, nesta ocasião foram iniciados os Nobres Irmãos  Sydnei Mitidieri Silveira (ARLS Evolução – GORGS), Renato Caron Neto (ARLS Obreiros de São João –GLMERGS), Fábio Bonfin Fraga (ARLS Fraternidade Estrelense – GORGS), Luis Carlos Trainini (ARLS União do Vale – GORGS), Fulvio Ricardo Peixoto Delavi (ARLS Corpus Juris – GLMERGS). 
Registramos a presença do Nobre Ir.´.  Fermino (GORGS) e Valle (GLMERGS), do Poderoso Irmão Fernando Hecker Kappel (Deputado Federal GOB), Venerável Irmão Ernesto Lecey (Deputado Estadual GOBRS), José Emilio Dapper  (ARLS Manoel Soares Leaes GOB),  os quais abrilhantaram nossa importante reunião além da Digna Matriarca do Capitulo Luz do Poente 27 Eva Lecey (Ordem da Estrela do Oriente) e do  2º Grande Mestre  Estadual do Grande Capitulo Estadual da Ordem Demolay  Rio Grande do Sul (SCODB)  Irmão Irineu Filho.
 Ao termino da iniciação o Potentado Nobre Batista, fez uma breve apresentação da ordem  Shrine,  que é considerada a maior instituição particular filantrópica do mundo atuando junto a sociedade através dos seus 23 hospitais, que prestam auxilio a crianças de 0 a 18 anos, que se enquadrem dentro do padrão de atendimento Shriners.
 Após o Ilustre Presidente Nobre Amador, declarou encerrada a nossa reunião de iniciação e convidou todos os presentes para confraternizarem no salão de festa no andar superior. 
Aproveitamos para informar que este ano teremos mais uma iniciação no segundo semestre, maiores informações no site www.brasilshriners.org.br
 Texto e fotografias Evandro Lecey

2 comentários:

  1. Ao Querido e Respeitável Irmão Evandro e aos demais Irmãos participantes deste Blog:

    As indumentárias ou paramentos que revestem aos irmãos, nestas solenidades - aparentemente desconectadas da realidade contemporânea, plena de alegorias coloridas, pedras ornamentais, aparentemente dissociadas da realidade de despojamento e da simplicidade de quem vem em nome da caridade, certamente causam indagações para aqueles que não estão vinculados ao Shirine Club. Certamente seria uma boa oportunidade para divulgar as vestes e as razões pelas quais são utilizadas pois, pelo que consta, a entidade é recente, moderna, dinâmica e se destina a prestação de benemerência, totalmente contrária à ostentação do vestuário utilizado, no entender de quem não conhece as razões pelas quais tantas pompas. O tratamento vocativo das autoridades, então, não deixa dúvida sobre o enfoque monárquico que reveste o CLUBE. Desculpa minha ignorância e a indagação feita,desde já, sem qualquer cobrança de respostas para que os demais Irmãos tenham alguma ideia sobre as cerimônias públicas realizadas. TFA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Nicolau, na proxima iniciação comunico o irmão pois as mesmas são abertas.

      Excluir