Translate

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ISCRV VISCONDE DE MAUÁ 77
PALESTRA DOS 10 ANOS DE 
IMPLANTAÇÃO DO RITO BRASILEIRO E
JANTAR DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES 2014 - GRAUS SUPERIORES
Na sexta-feira dia 05.12.14 as 20:20 estando como Aterzata do Ilustre e Sublime Capitulo Rosa Cruz Visconde de Mauá 77 o Eminente Ir.´. Evandro Lecey, G° 33, tendo ao seu lado direito o Soberano Grande Primaz do Supremo Conclave do Brasil, Ir.´. Nei Inocêncio dos Santos, foi declarado aberto os trabalhos em sessão do grau 4.
Na ordem do dia foi procedida a entrega da medalha de amigo da PAELRS para o Soberano Grande Primaz Ir.´. Nei Inocêncio, (entregue pelo Eminente Ir.´. Fernando Kappel, G°33), para o Sereníssimo Ir.´. César Dourado (entregue pelo Eminente Ir.´. Ernesto Lecey, G° 33) e  Eminente Ir.´. Jose Lemos (entregue pelo Ir.´. Paulo Abreu, G°33).
No tempo de estudo conforme programado o Ir.´. Evandro Lecey, procedeu a apresentação da palestra 100 anos em 10, para comemorar os 100 anos de fundação do Rito Brasileiro e os 10 anos de implantação do Rito Brasileiro no GOB do Rio Grande do Sul, implantado pelo saudoso Grão Mestre Ir.´. Mario Juarez de Oliveira.
No uso da palavra o Soberano Grande Primaz, destacou o belo trabalho feito nestes 10 anos, saudou a todos os presentes e falou da sua alegria em estar neste dia tão especial.
Após a sessão os IIr.´. se deslocaram para o salão de ágape, onde escutaram a apresentação do coral da OAB. 
 
Ato continuo, contanto com a presença de IIr.´. da loja Atlântida 15, que foram os responsáveis pelo maravilhoso ágape, preparado pelo Mestre de banquete Ir.´. Nei Adão e equipe.
Destacamos o belo trabalho das cunhadas da Atlântida feminina, na elaboração da decoração e detalhes.
Nosso Soberano Grande Primaz Ir.´. Nei Inocêncio, aproveitou o momento para cumprimentar nosso Ir.´. Renato Rocha De Böer, que no dia 06.11.14 completou 60 anos de atividade maçônica.
Realmente foi uma bela confraternização para marcar esta data tão especial em que foi regularizado o nosso primeiro grande conselho de kadosch filosófico Antônio de Souza Neto 144 e a bela sessão do ISCRC Visconde de Mauá 77.
Texto Evandro Lecey
Fotografia Irineu Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário