Translate

sábado, 20 de dezembro de 2014

Ó COMO É BOM E AGRADÁVEL 
VIVEREM OS IRMÃOS EM UNIÃO.
CONFRATERNIZAÇÃO DO FINAL 
DAS ATIVIDADES MAÇÔNICAS 
DO ANO DE 2014.
Na sexta-feira dia 19.12.2014 os irmãos das AA.´.RR.´.LL.´.SS.´. Vila Setembrina 4041 e Guardiões da Arca 4348, se reuniram no salão de festas, do Templo localizado na Rua Cuiabá, 291, no oriente de Porto Alegre.
Nesta ocasião, novamente pudemos constatar a bela harmonia, que une as lojas, Vila Setembrina, Guardiões da Arca e da novel Templários do Piratini, numa pequena analise pudemos constatar que o triangulo que sustenta a nossa ordem lá estava.
A FRATERNIDADE que nos une, a IGUALDADE que esta em cada um de nós seres humanos e a LIBERDADE principalmente de vivermos como verdadeiros irmãos. 
O preparo do agape ficou por conta da equipe composta dos irmãos, Luis Fernando Mascarello, Anselmo Lanzarinni, Alexandre Gotz, Tito Carvalho, Evandro Lecey, Marco Pinto, José Rossetto, Carlos Eduardo, que foram os responsáveis pelo preparo do Churrasco, saladas.
As 21 horas o Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Luis Fernando Mascarello dos Santos, procedeu a inauguração da galeria dos veneráveis mestres (itinerante) da ARLS Vila Setembrina 4041, juntamente com o Ir.´. Evandro Lecey (1º VM provisório da loja), ocasião em que ambos receberam os seus diplomas de ex venerável da loja.
Ato continuo foram entregues os diplomas dos IIr.´. Mestres Instalados da Loja Vila Setembrina, Ernesto Lecey, Paulo Jarbas Carvalho, Eduardo Lecey, Luis Fernando Mascarello, Evandro Lecey, bem como dos IIr.´. fundadores da loja que lá estavam presentes: Alex Freitas, Paulo Cantarutti, Raul Silva, Eduardo Lecey, Ernesto Lecey, Evandro Lecey.
O venerável metre Ir.´. Luis Fernando, procedeu a entrega do diploma de irmão regularizado na loja Vila Setembrina, para o Ir.´. Alexandre Gotz, que foi o ultimo irmão do ano a se regularizar em nossa loja, ocorrida no dia 25.11.2014.
Em seguida o Venerável Mestre Provisório Ir.´. Heron Cabral Lopes (ARLS Guardiões da Arca 4348), falou a respeito do ato que estava sendo realizado nesta noite, da bela harmonia entre todos ali presentes, que se espera para o ano de 2015 mais atividades conjuntas das lojas praticantes do Rito Brasileiro, principalmente as de Porto Alegre e região metropolitana. Desejando um feliz natal e um 2015 repleto de alegrias para todos.
O Venerável Mestre Ir.´. Luis Fernando, agradeceu a presença de todos, principalmente dos irmãos da loja Guardiões da Arca 4348, que a loja Vila Setembrina sempre esteve de pé e as ordens para todos os IIr.´. , solicitou que os presentes pudessem dar as mãos para com isso todos juntos rezassem um Pai Nosso, para agradecermos este dia tão especial.
Nesta ocasião foi realizado a entrega do primeiro lote de camisas da loja Vila Setembrina, para os IIr..´. que tinham realizado o seu pedido, desta forma estamos nos unindo aos IIr.´. das lojas 7 de Setembro e Walter Castelani, na padronização das camisas dos IIr.´. praticantes do Rito Brasileiro, sendo este o modelo para 2015.
Ao término foi realizado o sorteio das tortas, oferecidas pelo Casa tua bristô, que fica localizado na Av. Venancio Aires, 140, cunhada Vanessa e Irmão Alexandre Gotz, os sorteados foram: Luis (Ir.´. Cicero), Ir.´.  Carlos Eduardo, Ir.´. Eurico Santos, Ir.´. Cicero e Ir.´.  José Marcelo.
Realmente foi uma noite que marcou o ano de 2014,  num jantar onde ficou bem claro que para ser feliz não precisamos de muito, apenas AMOR NO CORAÇÃO. Foram entregues para as cunhadas panetones como lembrança desta noite maravilhosa.
PARABÉNS ARLS VILA SETEMBRINA 4041
PARABÉNS ARLS GUARDIÕES DA ARCA 4348

Antes de se retirarem os irmãos, cunhadas, sobrinhos, sobrinhas, saborearam duas deliciosas tortas que foram ofertadas pelos veneráveis mestres Heron e Luis Fernando.

Texto Evandro Lecey
Fotografias Irineu Filho

2 comentários:

  1. Vocês tem loja aqui no RJ? São jurisdicionado a qual potência? TFA.´.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim temos e pertencemos ao Grande Oriente do Brasil GOB

      Ernesto Lecey

      Excluir