Translate

domingo, 13 de setembro de 2015

Clube Hikmat realiza entrega do Fez aos novos Shriners



Os nobres Shriners, receberam neste sábado sai 12 durante o almoço do Shriners Hikmat Clube os novos Fez. 

O Fez ou barrete é um dos símbolos mais reconhecíveis da Shriners Internacional, e foi adotado como seu chapéu oficial em 1872.

 

Assim chamado por causa da cidade de Fez no Marrocos, o chapéu representa o tema árabe em que a fraternidade foi baseada.

Serve também como um símbolo externo da própria adesão à fraternidade. Muito parecido com o avental branco usado pelos maçons como símbolo de sua fraternidade, o barrete é usado apenas pelos Shriners como um símbolo de sua filiação nesta fraternidade única.

Hoje o barrete é usado nas funções da Shriners, em desfiles e em passeios, como uma maneira de obter exposição para a fraternidade.

Os membros personalizaram o barrete para mostrar sua fidelidade ao templo. Repare em um barrete atentamente para obter outras informações importantes sobre quem o está usando, como adesão aos clubes Shriners, posição especial dentro da organização e muito mais.

Cada barrete é feito sob encomenda e um shriner pode possuir mais de um, dependendo das suas atividades e associações

Nosso Irmão Fernando Kappel também recebeu seu Fez, o qual  é membro do Rito Brasileiro da A.'.R..L.'.S.'. Guardiões da Arca 4348 e Aterzata do Capítulo Visconde de Mauá nº 77 do Supremo Conclave do Brasil.






Fotos de Irineu Filho, texto de Eduardo Lecey e página do Shriners.






Nenhum comentário:

Postar um comentário