Translate

domingo, 13 de setembro de 2015

SESSÃO MAGNA CONJUNTA DAS LOJAS PRATICANTES DO RITO BRASILEIRO, EM HOMENAGEM A PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

 

Lojas praticantes do Rito Brasileiro realizaram sessão conjunta em homenagem a proclamação da independência do Brasil, esta sessão contou com a presença de representantes das seguintes Lojas do Rito Brasileiro:

 

Campos Elísios, Vila Setembrina, Guardiões da Arca, Templários do Piratini, Obreiro do Vale do Taquari, Sentinela do Piratini.

 

Conforme determina o nosso ritual apenas podemos realizar sessões conjuntas com Lojas praticantes do mesmo rito.

 

A sessão foi realiza em dois momentos, a primeira fechada a maçons e a segunda etapa uma magna publica, sendo que neste momento que foram apresentados a peça de arquitetura alusiva à data.

 

Também tivemos as apresentações musicais do nosso Irmão Iran Jorge, o qual iniciou sua apresentação tocando o hino da independência em seu violino, o qual encantou a todos com a sua harmonia.


Estiveram presentes diversas autoridades entre estas o Eminente Irmão Evandro Lecey Presidente da PAEL, os Poderosos Irmãos João Henrique Cardozo membro do Tribunal de Justiça Maçônica e o Irmão Alexandre Gotz do Tribunal Eleitoral Maçônico.

 

Além disto, tivemos a presença do Ilustre Irmão José Xamuset do Ilustre Conselho do GOB-RS, os Veneráveis Irmãos Ernesto Lecey, Télbio Fagundes da Silva e Eduardo Lecey todos estes Deputados Estaduais do GOB-RS.

Escute no youtube a apresentação neste link: https://youtu.be/mL22-S9p3qg
 

Os Veneráveis Mestres André Leuckert e Ricardo Paim este último interino, bem como o Irmão Claudio Scandolara, membro do Conselho de ex Presidentes da PAEL.

Os mestres instalados Júlio Lopes e Jair Rosa, estiveram representando as Lojas A.’.R.’.L.’.S.’. Obreiros do Vale do Taquari e A.’.R.’.L.’.S.’. Guardiões da Arca.

Mais uma vez as Lojas praticantes do Rito Brasileiro trabalharam unidas e já deixaram programadas outras atividades em conjunto.

Após a sessão tivemos o nosso tradicional ágape fraternal, desta feita com as cunhadas e convidados o qual foi preparado pelos Irmãos Anderson Victor e Júlio Guerra.

 Os nossos Irmãos da Loja Obreiros do Vale Taquari, fizeram presentes e já estenderam o convite para uma nova Transbode para aquele oriente.  

A nossa confraternização se estendeu pela noite com empolgadas conversas com as cunhadas e Irmãos.

A seguir imagens da apresentação do nosso Ir.'. Iran Jorge na Loja Campos Elísios

Escute no youtube a apresentação neste link: https://youtu.be/1Q2gh_9qXRs

em homenagem a proclamação da independência do Brasil

Escute no youtube a apresentação neste link: https://youtu.be/2sGLAjRWk0g
 

Nosso muito ao nosso Irmão pela bela apresentação e esperamos em breve escutar novamente o lindo som deste violino.

 
Fotos de Eduardo Lecey, Anselmo Lanzarini e Evandro Lecey, texto de Eduardo Lecey
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário