Translate

sexta-feira, 14 de abril de 2017

UMA FELIZ PÁSCOA ! HAPPY PESSACH !



Uma feliz Páscoa a todos, é o que nós do Blog do Rito Brasileiro desejamos a todos, que este momento seja um recomeço de uma vida com muita abundância, paz e fraternidade entre todos os seres humanos independentes de suas religiões, credos ou doutrina de vida. 

A Páscoa na verdade não é uma festa Cristã, ela tem origem no Velho Testamento com a saída do povo Hebreu do Egito, sendo assim ela é eminentemente Judaica, porem nós a incorporamos ao nosso calendário por cremos na grande importância desse acontecimento para todo o povo de Deus, não só o Judeu, alem de sua imensa representação de Cristo e da libertação do pecado.


Aproveitamos para desejar um "Happy Pessach" a todo do povo Judeu, devido a "Páscoa Judaica", também conhecida como "Festa da Libertação", que celebra a libertação dos hebreus da escravidão no Egito. Que esta passagem, seja mais um momento de renovação para recebermos as benças de Deus​.

Do Hebreu Pessach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do Cristianismo e naturalmente de todos os Cristãos, pois nela se comemoram a passagem de Cristo, deste mundo para o do Pai, das trevas para a Luz.

UMA FELIZ PÁSCOA É O QUE DESEJAM:






Imagens da internet de diversos sites e acervo próprio, 

texto compilado por Eduardo Lecey.






Nenhum comentário:

Postar um comentário