TRADIÇÃO COM EVOLUÇÃO,
EXEMPLO A SER SEGUIDO.
Maçonaria Catarinense realiza Sessão Magna Pública Comemorativa ao Dia da Independência.
Sob a Coordenação da Grande Loja de Santa Catarina, e nas dependências do seu Templo, a Maçonaria Catarinense, representada pelos Maçons do Grande Oriente do Brasil-Santa Catarina, Grande Oriente de Santa Catarina e daquela Grande Loja, realizou, no dia 2.9.2013, Sessão Magna Pública Comemorativa ao Dia da Independência.
Além das autoridades civis e militares que prestigiaram o evento, a presença de maçons e familiares ultrapassou os 850 lugares disponíveis.
O Tema da Sessão foi: EDUCAÇÃO. Tendo como palestrante o Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Dr. Eduardo Deschamps, que decorreu sobre o assunto em pauta, dando ênfase aos bons índices alcançados pela educação no Estado que, segundo o IDEB, se iguala à média europeia.
O ponto alto da Sessão foi o destaque dado a duas Professoras daquele Estado, Rosiane Ribeiro Justino (Joinville) e Simone Carvalho da Silva (Capinzal) classificadas entre as 10 melhores, num universo de mais de 3 mil inscritos na 16ª Edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. Cada uma, além do Diploma de reconhecimento, assinado pelas 3 Potências, recebeu um Notebook de presente.
Durante sua palavra o Grão Mestre da Grande Loja de Santa Catarina João Eduardo Noal Berbigier, ressaltou o compromisso que a Maçonaria tem para com a construção da Nação Brasileira, cujo valores de civismo e patriotismo devem ser bandeiras jamais arreadas.
Disse, ainda, que os recursos destinados a investimentos na Educação em nosso Pais é superior ao que se observa na Noruega, no Japão, na Coreia, portanto, salienta: - "Há que se ter qualidade nos gastos. Há que se ter Educação como Política de Estado e não como política de partidos ou sujeita às ideologias partidárias dos governos".
FONTE SITE: CMSB
Nenhum comentário:
Postar um comentário