A base do primeiro pentatlo moral do Rito Brasileiro é a justiça, por este motivo o grau 9 é dedicado a ela, pois como todos já sabem, não há paz sem justiça.
O Severo Mestre, o nosso Ilustre Irmão André de Freitas, presidiu a sessão magna de iniciação ao grau 9, de cinco novos Mestre da Justiça, na noite de 29 de julho.
Em sessão que contou com a presença do Eminente Delegado Litúrgico do Supremo Conclave do Brasil o nosso Irmão Ernesto Lecey.
Foram consagrados no grau 9 os Ilustres Irmãos Jairo Valler, Jean Speransa, Luis Baiotto, Mildo Dibiazi e Alexandre Boeira, membros das Lojas Simbólicas, Guardiões da Arca nº 4348, Senador Pinheiro Machado nº 4660 e Campos Elísios nº 3977.
O Ilustre Irmão Urubatã Estivalet secretário, ressaltou a importância das Lojas Complementares no Rito Brasileiro, no desenvolvimento dos Mestres Maçons para os graus simbólicos e filosóficos.
Ao término da sessão o Severo Mestre o Ilustre Irmão André de Freitas, tendo ao seu lado o Eminente Irmão Vladimir Rigotti, convocou a todos para a sessão de estudos no próximo mês de agosto.
Imagens e texto de Eduardo Lecey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário