O sábado de 27 de agosto de 2022 foi de intensos trabalhos de instrução no Ilustre e Sublime Capitulo Rosa Cruz Lux Veritas N°98.
Sob o malhete do Honrado Mestre Ad hoc ANDRÉ DUPRÁ CHAULET, e do 1° Grande Vigilante DARCY CAVAGNOLI e 2° Grande Vigilante EDUARDO JACOBSEN GUERRA. Ladeando o Honrado Mestre estavam ainda os Eminentes Irmãos DOUGLAS DOS SANTOS (Servidor da Pátria, da Ordem e da Humanidade – Grau 33 RB) e RENI SARTOR (Grande Inspetor da Ordem - Grau 33 REAA).
Os trabalhos tomaram força e vigor à partir das 08h30min da manhã, com a abertura dos trabalhos no Grau 14 do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, subordinados ao Supremo Conclave do Brasil. O GRAU 14 (MESTRE DA PERSEVERANÇA) contou participação de 22 Irmãos do quadro e com a apresentação do excelente trabalho do Irmão PALOSCHI sobre o Tema “A Virtude”. A sessão findou-se às 09h15min.
Em ato continuo procedeu-se à sessão do GRAU 9 – MESTRE DA JUSTIÇA, o qual contou com a participação de 24 Irmãos do quadro. Foi apresentada uma detalhada peça de arquitetura pelo Irmão RENI SARTOR, intitulada “Justiça e Equidade”. A sessão que iniciou as 09h30min da manhã, findou-se às 10h38min, contemplando a ordem única do dia, para a apresentação do trabalho.
Por derradeiro, ocorreu a sessão
do GRAU 4 – MESTRE DA DISCRIÇÃO – com a apresentação de uma excelente pela de
arquitetura apresentada pelo Irmão Alexandre Matté intitulada “A Palavra de
Passe”. A sessão contou com a participação excelente do quórum de 31 Irmãos do
quadro.
Os trabalhos transcorreram para a
maior glória do Supremo Arquiteto do Universo, findando-se às 13h15min,
com os obreiros contentes e satisfeitos.
“O QUE A VIRTUDE UNE, NEM A MORTE SEPARA”
Fotos e Matéria: Lux Veritas N° 98
Nenhum comentário:
Postar um comentário