O nosso Grande Oriente do Brasil, através deste programa da gestão 2023 / 2028 (GOB) do Soberano Grão Mestre Geral, Irmão Ademir Cândido e do Sapientíssimo Grão Mestre Geral Adjunto, Irmão Adalberto Eyng, estabelecido a partir de suas convicções e com discussões com a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul (FraFem), além dos obreiros das Lojas, as quais as unidades locais da FraFem são vinculadas, desenvolveram uma proposta nacional de fortalecimento da família e criar uma corrente de intervenção para juntos contribuir na construção de um mundo melhor.
O Programa constitui-se de um leque de diretrizes e estratégias para facilitar e dar direcionamento ao desenvolvimento das ações sociais. Serão implementadas a partir da integração das Fraternidades Femininas e Ação Paramaçônicas Juvenil (APJ), Maçons, Lojas, Grandes Orientes Estaduais e do Distrito Federal, através da implantação de ações sociais diretamente relacionadas com a vocação local de cada Loja, da região e das necessidades de cada comunidade.
Sua execução poderá ser efetivada através de um corpo de
voluntariado constituído pela sociedade, preferencialmente com as Fraternidades
Femininas, APJ e ARLS mantenedoras, através do
comprometimento dos Maçons de cada Loja.
O Brasil faz parte da Organização das Nações Unidas, que atua em muitas áreas fundamentais para a paz e bem-estar da humanidade. Junto com 193 países participou e ajudou a formular um tratado cuja proposta, foi trazida para o nosso país para ser concretizada, lógico dentro de nossa realidade, pois significava o resgate da dignidade humana.
A "Maçonaria Gobiana" não poderia ficar fora desse esforço mundial e de seus próprios princípios maçônicos, em desenvolver esforços por uma sociedade mais justa e optar por trabalhar com as áreas historicamente vinculadas aos desafios da nossa tão amada nação em desenvolvimento.
- Área 1 -
Diminuir a Pobreza em todas as suas formas e em todos os lugares e regiões
brasileiras com notável carência.
- Área 2 - Diminuir a Fome dos brasileiros e já
que somos um país de imensidão territorial, incentivar a agricultura
sustentável, para poder alcançar a segurança alimentar e melhorar a nutrição.
- Área 3 - Promover Ações de “Saúde Física, Mental e Bem-estar”: para garantir
uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
- Área 4
- Estabelecer ações para uma “Educação Inclusiva, Equitativa e de Qualidade”:
promover oportunidades de aprendizagem para todos os públicos.
- Área 5 -
“Equidade de Gênero”: para alcançar e empoderar todas as mulheres, meninas,
homens e meninos, propiciando as mesmas oportunidades e igualdade de condições
econômicas, sociais, territoriais e promover a inclusão social.
Para a "Maçonaria Gobiana", a família é o NÚCLEO DA SOCIEDADE, portanto ela precisa ser respeitada e consolidada. Mesmo com tantas dificuldades, a família estando unida poderá lutar por seus interesses e construir um futuro melhor para seus membros.
Este programa foi idealizado pela Presidente da FraFem Nacional Virgínia Elisa Montagnana, Vice Presidente da FraFem Nacional Elizabete Souza Eyng e o Irmão José Aparecido Montagnana.
Sua participação nessas Campanhas fará toda a diferença na vida de muitas pessoas. Juntas será a mudança que queremos ver no mundo. Vamos construir um futuro mais justo, inclusivo, igualitário e fraterno, onde todas as vidas importam e todas as mulheres têm o direito de brilhar.
"O mundo espera por você!"
Texto base e imagens site do GOB, publicados por Eduardo Lecey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário