Translate

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

PROJETO ACOLHER E TRANSFORMAR DA FUNDAÇÃO MAÇÔNICA EDUCACIONAL

A Fundação Maçônica Educacional esta lançando um novo projeto e buscando recursos para sua implantação. Sabemos que é audacioso pois vai mostrar de fato o potencial não só da Fundação mas de toda a fraternidade Maçônica do Rio Grande do Sul.

O projeto Acolher e Transformar, tem como princípio inicial para suas atividades um espaço que possa ofertar um espaço de aprendizagem, com troca de experiências e vivencias, que venha contribuir para a redução da desigualdade e garantindo acesso a informação, prevenindo drogadição, gravidez na adolescência e demais situações que englobam a vulnerabilidade social a qual estão inseridos, e prospectando uma mudança de realidade para as crianças e adolescentes atendidos na proposta de contra turno escolar.


  • Metas:
Atender até 100 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses, respeitando a vivência dos ciclos etários. O trabalho social essencial ao serviço será por meio da acolhida; orientação e encaminhamentos; grupos de convívio e fortalecimento de vínculos; informação, comunicação e defesa de direitos; fortalecimento da função protetiva da família; mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio; informação; banco de dados de usuários e organizações; elaboração de relatórios e/ou prontuários; desenvolvimento do convívio familiar e comunitário; mobilização para a cidadania.


  • Objetivo geral:
Ofertar à criança e ao adolescente espaço de convívio e desenvolvimento de habilidades, de acordo com seu ciclo de vida, incentivando a socialização e a convivência comunitária, fortalecendo a relação familiar, a fim de contribuir para a prevenção e/ou proteção à situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social. Por meio de oficinas e ações.


  • Oficinas projetadas:
  1. Artesanato,
  2. Dança,
  3. Esporte,
  4. Formação humana e cidadã,
  5. Gastronomia
  6. Idiomas
  7. Informática,
  8. Jogos pedagógicos,
  9. Música,
  10. Reforço escolar;
  11. Xadrez;

Maiores informações com o nosso Irmão Carlos Adriano Duarte Medeiros, no telefone: 51 30615090 ou no E-mail: fme.fundacao@gmail.com

Imagens e texto da FME e Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário