Translate

sábado, 10 de agosto de 2024

MILONGA DA INICIAÇÃO - CAPITÃO FAUSTINO

Sempre gostei de mistérios

E eles surgem pra mim

A história começa assim

Um amigo na capital

Fez um mate fraternal

Numa tarde de mormaço

E num caloroso abraço

Fez um convite especial


Aceitei o tal convite

E o dia foi bem intenso

Com adereços e incensos

Me fui de olhos vendados

Em um lugar bem fechado

Escutava algum zumbido

Nem vestido e nem despido

Me senti acompanhado


Era uma noite de inverno

Congelei vida profana

Fiquei ali com uma gana

De saber porque ali estava

E de longe alguém gritava

E fazendo saudação

Parecia uma Sessão

Que la em cima se alinhava

Logo após numa masmorra

Meu caixão, meu testamento

Talvez algum sentimento

Que eu iria padecer

Mas resolvi não sofrer

Pela tal antencedência

Refleti sobre a existência

E esperei acontecer


Olhos vendados de novo

E a condução foi violenta

A audição sempre atenta

Na pergunta QUEM VEM LÁ

Uma espada a me apertar

Um guardião bem furioso

Achando que era um curioso

Pra mistérios desvendar


Mas me deixou ser aceito

Me questionando alguns temas

E eu em muitos dilemas

Em três viagens vendado

Me senti purificado

Com água e fogo nas mãos

E a voz de alguns irmãos

Reconheci no costado


A sensação que eu tinha

Que em um Coliseu eu estava

Que uma pláteia gritava

Ou um leão ia atacar

Mas corri pra lá e pra cá

Na escuridão de uma estrada

Conduzido pra uma escada

Aonde iam me enforcar

Com a corda no pescoço

Pulei mas não troquei de plano

Foi pra deixar de ser profano

Ter fé e discernimento

Valorizei o momento

Frente algum mestre sabido 

Me senti bem recebido

Fiz bonito juramento


Minhas mãos eram guiadas

Fui arriscando e confiando 

Vozes rudes me falando

Quando uma taça alguem trouxe

Tomei do amargo e do doce

Deixei de lado a vaidade

E me senti na irmandade

Contando como se fosse


E a visão junto da luz

Junto a uma chuva de flores

Melodias, batidas, clamores

Ferramentas e recebidos

Cansaço de mal dormido

Mas com a alma encantada

Pois empunhavam espadas

Alguns rostos conhecidos

Me aceitaram como irmão

Na Ordem Justa e Perfeita

E meu ser se endireita

Lembrando sem rebeldia

Sinais passaram no dia

Estudos  e graus virão

E eu serei grande irmão

Na Augusta Maçonaria

Letra, música: Capitão Faustino 

(Irmão Luís Otávio dos Santos Silva)

ARLS Campos Elisios 3977


Nenhum comentário:

Postar um comentário