Translate

domingo, 19 de julho de 2015

Com as Transbode, podemos usufruir ainda mais do 14º Landmark, em excursões rápidas e práticas.

A Loja Guardiões da Arca nº 4348, organizou nestes primeiros cinco meses de funcionamento, diversas excursões a outras Lojas a vários orientes. 

 

Estivemos realizando diversas destas excursões rápidas e práticas, utilizando vans dos mais diferentes tamanhos, micro ônibus e até carros e camionetes.

Diversos grupo de Irmãos estiveram representando a nossaLoja e o nosso Rito Brasileiro em Orientes como Lajeado, Torres, Caxias do Sul, Venâncio Aires, Lages, Erechim, Iguatemi, Dourados, Campo Grande e diversas outras cidades.

Sendo computados somente a parte terrestre,  foram rodados mais de 5.000 entre as viagens de ida e volta. Neste interim diversas outras Lojas e Irmãos, participaram em conjunto com a Guardiões da Arca, de excursões a outras Lojas, como por exemplo a Vila Setembrina, A Coroa, Novo Milênio e Adayr Paulo Modena entre outras.

 Isto sem contar que a nossa Loja se fez representar, por seus membros em outros Orientes e Estados em suas viagens na vida profana.

Que estiveram nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Brasília, entre outros e lá se fizeram se representar nas Lojas levando o nosso Tríplice Fraternal Abraço aos obreiros e Venerável Mestre. 

Com certeza mais alguns milhares de quilômetros foram percorridos, aonde os obreiros de nossa oficina utilizaram do 14º Landmark, o direito de intervisitação.

A cada visita que realizamos em nossas Transbode, apreendemos um pouco mais sobre os ritos praticados em outras Lojas, a convivermos entre os Irmãos e sabermos das dificuldades e as realidades que existem em outras Lojas.

Hoje estas Transbode, já contam com Irmãos das mais diferentes Lojas e ritos, que já se programam para não perderem nenhumas das futuras excursões.

 
 

Temos certeza que nestes milhares de quilômetros, desfrutamos de muita alegria entre os nossos pares, vivenciamos a mais pura fraternidade em nossos ambientes das Transbode, com os nossos Irmãos de Loja e de Ordem, mesmo em nossas carreatas com grupos menores.

A grande maioria destas viagens, foram programadas em nossos encontros informais extra Loja, aonde discutimos os calendários e roteiros das próximas Transbode.

Vamos em frente, pois pedra que rola não cria limo, portanto  continuaremos a conhecer novas Lojas e a divulgar o nosso rito, praticando a intervisitação.

 
Fotos de Eduardo Lecey e arquivo da Loja, texto de Eduardo Lecey

 
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário