Translate

terça-feira, 7 de julho de 2015

Mais uma noite muito especial para a Guardiões da Arca, com a chegada de mais dois novos Irmãos!

Na primeira segunda feira do mês de julho, foi realizado a iniciação de dois novos Guardiões, os agora Irmãos José Leonel Canto Alves e Rafael Bragato da Silva.

Estiveram presentes em nossa sessão aproximadamente 40 Irmãos, que vieram prestigiar os recém iniciados, tivemos representantes das Lojas Aurora Farroupilha, Guardiões do Zadock, Sentinela do Piratini, Irai Silveira, Novo Milênio e Vila Setembrina do Grande Oriente do Brasil.


Membros da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'. estiveram presentes os Irmãos da Loja Adayr Paulo Modena e também o Irmão Miro Bellini praticante do Rito York desta potência da Loja Thelema.


Depois de mais de três meses afastado da maçonaria devido a um procedimento cirúrgico o nosso Irmão Manoel Laquito Leães retornou ao nosso convívio, o qual foi ovacionado por todos os seus Irmãos de Loja.


Com a iniciação dos nossos novos Irmãos e com a filiação do nosso Irmão Anderson Victor de Souza, o nosso quadro de obreiros passou a ter o numero de 42 membros.


No próximo dia 19 estaremos completando 05 meses de regularização, praticamente dobramos o quadro de nossa novel Loja neste período, pois tínhamos 22 membros em 19 fevereiro deste ano.


Nos próximos 45 dias teremos ainda a iniciação de mais 05 candidatos e esta previsto a filiação de mais 03 Irmãos, que já estão com os seus documentos em trâmites.


Isto só comprova o crescimento da zona sul de Porto Alegre e a necessidade de termos uma Loja nesta região, assim como as demais potências assim já tinham feito.


Entre as diversas autoridades que lá estiveram podemos citar o Eminente Irmão Evandro Lecey, presidente da P.'.A'.E.'.L.'., o Poderoso Irmão Fernando Kappel Deputado Federal da Loja Novo Milênio, os Veneráveis Irmãos Eduardo Lecey e Ernesto Lecey, respectivamente Deputados Estaduais pelas Lojas Guardiões da Arca e Sentinela do Piratini.

Além dos Poderosos Irmãos Marco Aurélio e João Henrique membros dos Tribunais Eleitoral e de Justiça, ambos da Loja Vila Setembrina, acompanhados do Venerável Mestre João Mascarello. Além do Venerável Mestre Guilherme Collin da Guardiões do Zadock.

Nosso agradecimento especial a todos os colaboradores que em diferentes etapas ajudaram em nosso ágape, os nossos Irmãos Anselmo Lanzarini, Marco Aurélio, Carlos Eduardo Rodrigues, aos candidatos Arimar Marçal e Clayton da Silveira.

Durante o ágape foi informado que a próxima Transbode que a Guardiões da Arca esta organizando irá contar com 22 Irmãos, desta forma completando a capacidade do micro ônibus que irá a Venâncio Aires no próximo dia 16, para demonstrar o nosso Rito Brasileiro, na Loja Honra e Virtude.

Como de praxe, foi servido aquele suculento churrasco, com muitas saladas e acompanhamentos diversos, que elevaram ainda mais a egrégora do nosso ambiente. Nós membros da Guardiões agradecemos a todos pela presença e por comprovar mais uma vez que Loja que visita, também é visitada...

 

Texto de Eduardo Lecey, fotos de Anselmo Lanzarini, Fernando Kappel, José Maestri e Eduardo Lecey
 
 
 
 

 

 

 

 

 


Um comentário:

  1. Também a Acácia Porto-alegrense do Rito Moderno (GOB) se fez presente. Obrigado aos Irmãos pela belíssima sessão e Parabéns aos novos Iniciados.

    TFA

    ResponderExcluir