Translate

domingo, 12 de julho de 2015

Mais de 50.000 visualizações por mês no Facebook

As páginas Blog do Rito Brasileiro RS e comunidade do Rito Brasileiro possuem uma média de 13.000 visualizações por semana entre ambas, sendo que ultrapassam as 50.000 visualizações semanais, ou seja, 600.000 anuais.

 

Quem informa é o próprio Facebook com os seus controles por páginas, na foto acima, estamos vendo a imagem desta semana da página do Blog do Rito Brasileiro RS com as suas 7.128 visualizações. Na foto abaixo o mesmo relatório da página do Rito Brasileiro, ou seja a comunidade, mais 6.216 visualizações.  

 

É claro que em algumas semanas as médias são bem superiores, pois dependendo das matérias publicadas, temos um número muito grande de visualizações. Na matéria abaixo o contador passou de 10.500 uma única matéria em uma das páginas, alcançando entre as duas páginas 20.000 visualizações.


 

Um outro exemplo é esta matéria que foi publicada a 18 horas atrás e na página do Blog do Rito Brasileiro RS, já tem 2.425 visualizações


E na página do Rito Brasileiro, tem outros 2.476 visualizações, com certeza serão matérias que somadas chegarão entre 8.000 a 9.000 em 24 horas.

Este é um exemplo de uma matéria com mais de 15 dias de publicação e continua a crescer e uma das páginas já tem 5.560 visualizações.


A grande maioria das matérias independentes de qual página, alcançam valores próximos as 3.000 visualizações, como poderão por alguns exemplos a seguir.

Tanto faz ser sobre o simbólico...

Como sobre o Rito Brasileiro em Geral...


Ou graus filosóficos...

Sobre o GOB em geral...

A nossa Loja em especifico...

Ou até mesmo sobre o poder Legislativo.

O Facebook oferta diversas ferramentas para avaliação das matérias publicas, com "N" tipos de combinações e escolha como por exemplo, número de visitas, pessoas, cidades, línguas, etc...

Estas duas são referentes aos últimos 7 dias, mas poderão ser pesquisado por períodos maiores ou menores de acordo com a necessidade, ou até de uma matéria em especifico.

A primeira imagem é do Rito Brasileiro e a segunda é da comunidade do Blog do Rito Brasileiro RS de outras informações que podem ser coletadas.

Mais um modelo de gráfico disponível no Facebook...

 

Além disto uma terceira alternativa, o Sursum Corda Rito Brasileiro que possui mais 4.900 seguidores. Podemos afirmar que o mundo mudou, a maçonaria evoluiu e nós praticantes do Rito Brasileiro, trabalhamos dentro da tradição mas procurando a evolução.

 

Destas páginas saíram contatos importantes para a divulgação e implementação do Rito Brasileiro, que esta seja mais uma ferramenta para ampliação do rito e da maçonaria universal.

Na próxima matéria iremos falar sobre o Blogger do Rito Brasileiros de Maçons Antigos Livres e Aceitos, que pode ser visitado pelo link http://ritobrasileirors.blogspot.com.br/ este blog já ultrapassou as 170.000 visualizações e com leitura nos 5 continentes e com visitas de irmãos de mais de 100 países, mas isto é outra história!


 

Imagens e texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário