Translate

sábado, 11 de julho de 2015

Sessões do Grau 14 e 9 no oriente de Caxias do Sul


Ilustre e Sublime Capítulo Visconde de Mauá realiza
Sessões do Grau 14 e 9 no oriente de Caxias do Sul

 

 No dia 09 de julho de 2015, o Ilustre e Sublime Capítulo Rosa Cruz Visconde de Mauá Nº 77 abriu seus augustos trabalhos no Grau 14, Mestre da Perseverança, onde os trabalhos tomaram força e vigor em sessão ordinária para aprofundamento de estudos e apresentação de trabalhos .

O Ilustre Irmão Gabriel De Marchi apresentou o trabalho “O Baldaquino na Maçonaria” onde pudemos ter uma aula de arquitetura e história, já que o Ir.'. Gabriel na vida profana é engenheiro civil e pode usar seu conhecimento da vida profana para somar no seu trabalho deste grau.

 

O Ilustre Irmão Cleberson Portela por sua vez apresentou o trabalho “ A Face Esquerda da pedra Cúbica de Topo” . Por fim o Ilustre Irmão David Henrich apresentou a peça “ A Pedra Cúbica de Topo – De Enoque a Construção do Templo de Salomão”.

 

Após isso os trabalhos foram encerrados no mesmo grau de abertura, após amplas discussões sobre os temas apresentados e a importância do estudo do grau, a qual os Ilustres Irmãos manifestaram diversos elogios as peças ora apresentadas.

 

Ao término da sessão do grau 14 o Ilustre e Sublime Capítulo Rosa Cruz Visconde de Mauá Nº 77, abriu seus trabalhos no grau de Mestre da Justiça.

Durante o tempo de instrução, o Ilustre Irmão Marco Madalosso apresentou sua Peça de Arquitetura “ A Justiça Distribuitiva e os Governantes” baseada na teoria de Aristóteles e Tomas de Aquino, que rendeu ampla discussão sobre o tema.

 
Fotos de Eduardo Lecey, texto de André Dalathéa e Eduardo Lecey



Nenhum comentário:

Postar um comentário