Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2019

UMA CERVEJA DIFERENTE, LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, FOGO!!!


A Maçonaria através de seus símbolos e palavras,  tornou-se um elemento constante da cultura popular e dos meios de comunicação de massa.

As representações maçônicas são mais comuns todos os dias em filmes, televisão, desenhos animados ou quadrinhos, mas também fazem parte da mídia de marketing. ornamento ou ser o tema central de serviços ou lojas em muitas ocasiões sem relações com a mesma franco-maçonaria. 

Esta semana iremos publicar neste Blog, diversas destas ações, assim como já fizemos no passado sobre a Cervejaria Heineken (https://ritobrasileirors.blogspot.com/2018/01/o-simbolismo-maconico-na-cervejaria.html), assim como a publicação do artigo a Maçonaria e os rótulos de cigarros antigos (https://ritobrasileirors.blogspot.com/2019/01/a-maconaria-e-os-rotulos-antigos-de.html), o filme 33 e além, a arte da Maçonaria (https://ritobrasileirors.blogspot.com/2018/01/33-e-alem-arte-real-da-maconaria-o-filme.html), entre diversos outros temas já publicados no Blog do Rito Brasileiro RS.

Falaremos sobre o caso da lanchonete Mexicana Burguer's Sons [www.burgerssons.com], em duas etapas, a primeira sobre a cerveja artesanal "cerveja maçônica" é oferecida em suas variantes Liberdade, Fraternidade e Igualdade [www.cervezamasonica.com]. 

É uma prova viva da influência do marketing usando como tema a Maçonaria Universal, Tenho certeza que os Irmãos ao se depararem com estes símbolos e palavras, irão fazer questão de degustarem tal produtos. 

Fonte: Fotografia de Rogélio Aragón, novembro 2018. Creative Commons Licença do tipo "Atribuição-Não Comercial-Igualdade de Ações" 4.0 Internacional e site da empresa Burguer's Sons [www.burgerssons.com].

Texto de Eduardo Lecey tendo como base http://rehmlac.ucr.ac.cr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário