Translate

terça-feira, 17 de outubro de 2017

NÃO HÁ UM SÓ MÉTODO PARA ESTUDAR, JÁ FALAVA ARISTÓTELES


Como já falava Aristóteles há muitos séculos, não há um só método para estudar, para Sócrates o homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar, Confúcio falava que estudar é polir a sua pedra, cultivando o espírito.

Por este motivo, nossos tempos de estudos na Loja Guardiões da Arca, tem uma atenção especial, antecipadamente planejados pelos Vigilantes e com total dedicação e empenho dos Aprendizes e Companheiros de nossa Loja. 

Não existe apenas uma só forma de estudar, portanto temos treinamentos ritualísticos, grupos de estudos, avaliações de proficiência oral, peças de arquiteturas sobre o conhecimentos maçônicos universais em templo e extra templo.

Com isto, a nossa Loja sempre recebe em seu seio, Irmãos que estão em busca do conhecimento e que a Luz penetrou em seus corações. 

Neste mês de outubro tivemos o prazer de receber em nosso quadro de obreiros o Irmão Cristian Rodrigues.

Após a sessão, os Irmãos reuniram se para um ágape fraternal e já preparando para a próxima semana aonde teremos uma sessão magna com a palestra do nosso Irmão Eurípedes Barbosa Nunes, sobre o GOB para os maçons.

Imagens Anselmo Lanzarini e Eduardo Lecey 

Texto de Eduardo Lecey

Um comentário: