Translate

terça-feira, 31 de outubro de 2017

BEM VINDO AOS TRÊS NOVOS DEPUTADOS ESTADUAIS PRATICANTES DO RITO BRASILEIRO.


No último sábado de outubro, a Poderosa Assembleia Estadual Legislativa,  o poder legislativo do nosso Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, fez a sua primeira reunião no interior do Estado do Rio Grande do Sul, desde o longínquo ano de 1983.

O Eminente André Bindé, presidente da P.'.A.'.E.'.L.'.R.'.S.'., convidou diversas autoridades maçônicas que estiveram presentes nesta profícua reunião a comporem a mesa no oriente de Bento Gonçalves na serra Gaúcha.


Da esquerda para a direita, Venerável Irmão Fábio Rizzo, presidente do Tribunal de Contas, Venerável Irmão João Henrique Cardozo, membro do Tribunal de Justiça  do G.'.O.'.B.'. - Rio Grande do Sul. Eminente Irmão Edson Fernandes Secretário Geral de Comunicação e Informática do Grande Oriente do Brasil, acumulando o cargo de Grande Secretário Geral da Guarda dos Selos.  

Eminente Irmão Gerson, Presidente da P.'.A.'.E.'.L.'. - Goias, Poderoso Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, Presidente de honra do Soberana Assembleia Legislativa Federal e representante do Presidente da S.'.A.'.L.'.F.'. neste evento. 

Eminente Irmão André Bindé, Presidente da P.'.A.'.E.'.L.'.- Rio Grande do Sul,  Eurípedes Barbosa Nunes, Grão Mestre de honra do G.'.O.'.B.'. - Goias, Venerável Irmão Alexandre Gotz, Presidente do Tribunal Eleitoral do G.'.O.'.B.'. - Rio Grande do Sul e Venerável Irmão Plauto Giulian Orador da nossa P.'.A.'.E.'.L.'. - Rio Grande do Sul.

A palestra do Eminente Irmão Edson Fernandes, foi fantástica mostrando o sistemas de informática do Grande Oriente do Brasil, mostrando o que temos e o que esta chegando de novas tecnologias aos Irmãos Gobianos.

Podemos afirmar que a posse do nosso Venerável Irmão Eurico Santos, foi em um ambiente festivo com muitas novidades e inclusive tendo a oportunidade de assistir também a palestra do Irmão Eurípedes Barbosa Nunes. 

Salientando que o nosso Eminente Irmão André Bindé, havia disponibilizado tempo iguais aos dois candidatos, com os convites devidamente apresentados e as respostas dos candidatos.

Dos cinco novos deputados que tomaram posse nesta reunião, três são de Lojas praticantes do Rito Brasileiro, os Veneráveis Irmãos Mauricio Custódio e Tito, respectivamente membros das Lojas Heráclito Vitória nº 3168 e Progresso da Humanidade nº 3166, bem como o nosso Venerável irmão Eurico Santos da Loja Guardiões da Arca nº 4348. 

Após a reunião, todos foram convidados a participar do almoço fraternal da nossa P.'.'A.'.E.'.L.'., antes de embarcarem no ônibus fretado para este evento com destino a capital Gaúcha.

Imagens de Evandro Lecey, texto de Eduardo Lecey


Um comentário: