Translate

segunda-feira, 23 de março de 2015

Grandes debates na sessão do grau 9 no Capítulo Visconde de Mauá nº 77

Nesta sexta feira passada ocorreu mais uma sessão do grau 9 no Capítulo Visconde de Mauá nº 77 , aonde os IIr.'. Heron Cabral Lopes e Ronaldo Garzão apresentaram seus trabalhos e filosofaram com os OObr.'. do quadro.

O Ir.'. Ronaldo Garzão apresentou a sua peça de arquitetura, sobre o direito natural e o direito positivo, o qual foi muito elogiado pela fora direta e muito bem apresentado desta aula sobre estes dois temas, já que o Ir.'. na vida profana também atua nesta área.

Logo a seguir foi colocado as palavras nos vales e o Ir.'. teve a oportunidade de defender seus pontos de vista e dirimir as dúvidas surgidas relativo ao trabalho apresentado.

O Ir.'. Heron Cabral Lopes apresentou o tema a Equidade e a Justiça, um tema muito abrangente e atual, o que gerou diversas oportunidades para os IIr.'. filosofarem sobre os dois temas. O Ir.'. Heron abordou exemplos atuais envolvendo o momento atual da conjuntura Brasileira e internacional.

Podemos afirmar que foi uma grande sessão e que todos os IIr.'. que ali estiveram, permutaram seus conhecimentos e renovando desta forma os pensamentos e conhecimentos dos OObr.'. do quadro.

Também tivermos nesta mesma noite sessão do grau 15 do Rito Brasileiro, aonde tivemos a visita de IIr.'. do Oriente de Torres em ambas as sessões.

 

Texto e fotos de Eduardo Lecey
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário