Translate

sábado, 22 de agosto de 2015

Irmão Heron da Loja Guardiões da Arca realiza visitas a Lojas na Austrália

 

No dia 20 de agosto o nosso Irmão Heron Cabral Lopes Venerável Mestre Interino da Loja Guardiões da Arca, realizou visita a Loja  Miguel de Cervantes nº 1038, aonde foi muito bem recebido pelo Venerável Mestre ( Worshipful Master) Ir.’. ALEXIS ANGEL e por todos os demais Irmãos desta oficina na cidade de Sydney na Austrália.

Esta é uma Loja relativamente nova e conta com apenas 17 obreiros, todos de origem latina sendo 01 Brasileiro. Realmente foi uma linda sessão, ainda mais pelo fato das sessões nesta Loja serem em língua Espanhola e com uma egrégora muito forte, com uma boa energia circulando, apesar de reunirem se apenas uma vez por mês.

O nosso Irmão Heron Lopes comentou que o rito praticado lá em Sydney é o Rito NSW, próprio desta região da Austrália. Na realidade é uma adaptação do Rito Escocês com muito menos formalidades. 

Nesta visita foi solicitado ao Irmão Heron Lopes que apresenta se o Rito Brasileiro praticado por nossa Loja do Grande Oriente do Brasil. Comentou sobre algumas particularidade do nosso rito, entre elas entrar e sair cantando, os pálios, música própria para a Luz, para o tronco, etc... Neste momento foi entregue o mini estandarte de nossa Loja, para ficar registrado a visita de um membro na Loja Miguel de Cervantes.

O Venerável Angel mandou um Tríplice Fraternal abraço a todos os obreiros de nossa Loja. Logo após a sessão o nosso Venerável Mestre foi convidado a participar do Ágape em um restaurante espanhol próximo.

Esta é a segunda visita realizada pelo nosso Irmão Heron nestes últimos três anos a este centro templário na Austrália e pela suas palavras, a imponência do Masonic Center a noite é ainda maior que de dia, pois a sua outra visita havia sido pela tarde.

Esta na agenda ainda  visitar no próximo dia 27/08 assistir uma sessão na Loja Horizons nº 1032 onde tem três Irmãos brasileiros. 

Para o dia 07/09 estará programado a visita a Loja Antiquiti nº 1 e será com certeza a principal visita, pois neste dia esta Loja estará comemorando 195 ANOS DE FUNDAÇÃO e será uma sessão onde outras Lojas estarão presentes e também o GRÃO MESTRE GERAL JAMES R. MELVILLE, ou conforme consta no convite THE MOST WORSHIPFUL GRAND MASTER MWBRO. JAMES R. MELVILLE.

Pelo que foi comentado serão mais de 100 Irmãos em Loja, pois será também uma Sessão conjunta com a Lodge of Austrália nº 3 - a segunda loja mais antiga em funcionamento nesta Jurisdição.

Mais uma vez a Loja Guardiões da Arca  nº 4348 foi representada no outro lado do mundo a aproximadamente 12.500 quilômetros. O importante é sempre manter a intervisitação para que possamos agregar conhecimento, não só para o visitante e para o visitado, mas para todos os maçons envolvidos na intervisitação.

 
Fotos Heron Cabral Lopes e texto de Heron Cabral Lopes e Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário