Translate

domingo, 14 de agosto de 2016

VI Seminário Estadual da Liga da Defesa Nacional - II Simpósio Estudantil de Cachoeirinha

Nos dias 12 e 13 de agosto ocorreu o VI Seminário Estadual da Liga da Defesa Nacional  na cidade Cachoeirinha

Para esta cidade foi transferida durante dois dias a administração da Liga de Defesa Nacional. Na foto acima os Irmãos Eduardo Lecey oficial executivo da região metropolitana do Grande Capítulo estadual do R.'.S.'., Nélson Prestes da Silva diretor de patrimônio da Liga de Defesa Nacional e Irineu Alves dos Santos Filho Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay.

Nesta oportunidade diversos cidadãos que trabalham em prol  do civismo, estimulando patriotismo, civis e militares debateram como trabalhar lado a lado em prol da defesa  e divulgação dos símbolos Nacionais.

Estiveram presentes membros do Grande Capitulo Estadual da Ordem DeMolay do RS, os Irmãos já citados Irineu Alves dos Santos Filho,  Eduardo Lecey, o Irmão Surubi  do GCE/RS do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil,.

O Rito Brasileiro, esteve presente através dos Irmãos já nomeados acima, bem como a maçonaria em geral, pois muitos destes que lá estiveram, eram além de Maçons, Escoteiros, DeMolay e é claro também a grande maioria membros da Liga da Defesa Nacional.

Após a entrada das 13 bandeiras históricas do Brasil, tivemos a entrada da Bandeira Nacional e devido ao Luto Nacional, não foi cantado o hino Nacional, nem o da Bandeira.


O Prefeito Municipal de Cachoeirinha, Luís Vicente da Cunha Pires, foi convidado pelo presidente da Liga da Defesa Nacional - R.'.S.'.,  o Irmão Júlio Cesar Benites Teixeira, a fazer o discurso de abertura e comentou que Cachoeirinha é o 2º menor município do Estado, mas ressaltou que em questão de civismo, o município é um dos que mais incentiva e divulga no R.'.S.'..


A seguir tivemos o discurso do Deputado estadual do PDT/RS Pompeo de Mattos e depois outros membros da mesa se manifestaram. Juntamente com o seminário ocorreu concomitante o II Simpósio Estudantil de Cachoeirinha.

Tudo isto antes da palestra do Cel.'. Carlos Eduardo Pezzi do Comando Militar do Sul, sobre o Exército Brasileiro, uma escola de civismo.

Ele ressaltou a importância dos Colégios Militares, sendo que neste momento no Brasil temos treze escolas  militares e no R.'.S.'. duas, sendo uma em Porto Alegre e outra em Santa Maria.

O Cel.'. Pezzi ressaltou, que o Exército é apartidária e entre as suas clausulas pétreas esta a defesa da democracia, ressaltou o novo lema do Exército Brasileiro, "Uma nova força terrestre para o mesmo Exército".

No dia 19 de outubro, será realizado uma sessão especial na Câmara do Deputados Federais em Brasília em homenagem aos 100 anos da Liga da Defesa Nacional.

Como de praxe, vale a pena reafirmar mais uma vez, a Ordem DeMolay no R.'.S.'. é gente que faz!

Rito Brasileiro, é a tradição com a evolução

 2016, um grande ano para o Rito Brasileiro no R.'.S.'.




Aguardem muitas novidades pela frente...



Imagens e texto de Eduardo Lecey
























Nenhum comentário:

Postar um comentário