Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Contagem regressiva para o inicio das atividades do ano maçônico de 2017

Agora já falta menos de uma semana para iniciarmos as nossas atividades maçônicas, pois as férias obrigatórias do Grande Oriente do Brasil encerram no próximo dia 20 de janeiro.

Por enquanto vamos nos reunindo com a nossa Confraria Guardiões da Arca, para programarmos o ano de 2017, tanto litúrgico, de estudos e calendário de eventos da Loja e da Confraria.

Pela segunda vez no mês de janeiro, quinze confrades conversaram, debateram e principalmente prepararam um ágape fraternal.

]

Todos de alguma forma participam do preparo dos alimentos que serão servidos e neste clima de cordialidade e fraternidade preparamos o ano de 2017. 

Nossa Loja Guardiões da Arca nº 4348 praticante do Rito Brasileiro no G.'.O.'.B.'., completará em 19 de fevereiro de 2017, apenas o seu segundo ano de sua regularização

Temos muito que crescer como Loja, Confraria e principalmente no seu quadro de obreiros, pois já estamos com as iniciações do primeiro semestre em andamento, que serão novos valorosos Irmãos que estarão colaborando para que isto ocorra.

Quanto a parte ritualística, litúrgica e cultural não nos descuidamos nem um segundo, entre as novidades do inicio do ano serão as palestras maçônicas já programadas, com palestrantes de todos os ritos praticados no G.'.O.'.B.'..

Já foi aprovado e afixado o novo calendário de nossa Loja para o primeiro semestre de 2017, conforme publicado mais abaixo neste blog.

Lembrando a todos que no próximo dia 23 de janeiro teremos a nossa primeira sessão ritualística do ano de 2017 e teremos no tempo de estudos a palestra do Mestre Maçom o Irmão Marco Barcelos sobre o Rito escocês Retificado.

 Após a sessão como de praxe teremos mais um ágape fraternal, o convite é aberto a todos os maçons e será a nossa abertura do ano maçônico.


O Venerável Mestre Jair Rosa, já convocou a Loja para esta próxima semana e esperamos já contar com pelo menos 25 Irmãos do quadro em Loja.


Fotos de Luciano Haeser, Fábio Alabarce, Anselmo Lanzarini e Eduardo Lecey



Texto de Eduardo Lecey




2017 mais um ano com grandes novidades! !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário