Liberdade absoluta de consciência e pensamento...
Sejam bem vindos ao nosso blog, que possui atualmente diversas centenas de visualizações por dia e já foi lido em mais de 116 Países, bem como diariamente em todos os Estados de nossa Federação.
Com mais de 1milhão e 770 mil visualizações, faça como centenas de milhares de pessoas, visite, siga e curta as páginas do Blog do Rito Brasileiro RS e Rito Brasileiro no Instagram e no Facebook. Agradecemos a todos por alcançarmos estes números.
Translate
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
VISITA AO MUSEU DA GRANDE LOJA NACIONAL FRANCESA
Com uma história muito rica, que tem
quase 100 anos de idade, o French Grand Lodge Nacional (Grande Loja Nacional Francesa) possui uma densa herança
cultural.
Composto pela Biblioteca, os Arquivos e o Museu da Obediência, esta coleção documental, histórica e artística é disponibilizada aos pesquisadores para apoiar suas obras maçônicas.
A Grand National French Lodge
oferece aos seus visitantes na Internet, Maçons ou não, um vislumbre dos seus
tesouros: objetos, livros, manuscritos, revistas raras; Permite que todos, a
partir do computador, se familiarizem com a história, o simbolismo e a arte da
Maçônica e, assim, compreendam melhor a ética e a espiritualidade da Maçonaria.
tradição.
A Grande Loja Nacional Francesa exibe em seu museu muitas "peças maçônicas" (aventais, jóias, malhos, canhões, também obras de arte - pinturas, espelhos, esculturas, medalhas, etc.).
Tudo isso é uma herança maçônica histórica e artística que vai além da Obediência. Além disso, muito destes foram presentes ou legados de generosos Irmãos.
A Grande Loja Nacional Francesa preparou na rua Christine de Pisan, uma sala Museu / Biblioteca onde estão expostos a maioria dos objetos e livros, cartas e diplomas.
O nosso irmão Alexandre Ferelli de Soyza, teve nesta semana a oportunidade de conhecer o museu, ele é praticante do Rito Escocês Retificado.
É possível na internet visitar este museu, é só visitar o site: www.glnf-musee.fr para maiores informações, ou ainda o site da potência http://www.glnf.fr/
Imagens de Alexandre Ferelli de Souza e site GLNF, texto de Eduardo Lecey
Meu Irmao, na primeira foto sou eu. Eu estive la em dezembro e postei as fotos em varios grupos do RER. Fico feliz que elas estejam sendo divulgadas entre os Irmaos.
Muito Lindo...e enriquecedor...
ResponderExcluirMeu Irmao, na primeira foto sou eu. Eu estive la em dezembro e postei as fotos em varios grupos do RER. Fico feliz que elas estejam sendo divulgadas entre os Irmaos.
ResponderExcluir