Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2018

APESAR DE SER O DIA DOS PROFESSORES, A NOITE FOI DOS APRENDIZES...

No Brasil comemoramos no dia 15 de outubro, o dia dos professores e para comemoramos um dos norte da nossa A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, o estudo contínuo da Arte Real, a noite foi programada para a apresentação de três peças de arquiteturas dos nossos Aprendizes Maçons.

Os Irmãos Roger Racic, Ricardo Anello e Lisandro Niquelle, foram os protagonistas desta noite, aonde apresentaram suas peças de arquiteturas a Loja e principalmente ao nosso Irmão 2º Vigilante Luis Teixeira, que no Rito Brasileiro é o preceptor dos Aprendizes.

Isto sem falar que o nosso Irmão Ricardo Araújo, de forma voluntária apresentou se para ser avaliado o seu conhecimento maçônico no que tange na parte de ritualística do seu grau.

O estudo e o treinamento da liturgia e da ritualística do Rito Brasileiro é de suma importância, principalmente em uma Oficina com uma Coluna de nove Aprendizes. 

Por este motivo temos que ter um planejamento sempre de longo prazo, na qual a administração da Oficina em conjunto com a Comissão de Admissão e Graus, trabalham  em prol da formação de seus Aprendizes e Companheiros, contando com o apoio de todos os Mestres.

A intervisitação também é uma ferramenta que complementa os estudos, visitar e ser visitado, favorece o conhecimento da pluralidade dos ritos praticados no nosso Grande Oriente do Brasil.

Nesta noite tivemos o privilégio de recebermos visitas de Irmãos do Rito de York (Emulação) e do Rito Adonhiramita, aonde vieram dividir os seus conhecimentos com os Irmãos da Loja Guardiões da Arca. 

Podemos ressaltar a visita do Poderoso Irmão Luis Reinaldo, Delegado Litúrgico do Rito Adonhiramita do Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil.

Após a sessão de estudos, todos foram convidados a confraternizar no salão de ágape de nossa Loja e brindarmos com os nossos "Professores".

Imagens de Eduardo Lecey e Anselmo Lanzarini.

Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário