Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

CENTRO DA JUVENTUDE RUBEM BERTA SEDIARÁ ATIVIDADES E SERVIÇOS OFERECIDOS PELA FGTAS


O Centro da Juventude Rubem Berta de Porto Alegre sediará atividades gratuitas, como palestras do projeto Sine na Escola e o serviço de intermediação de mão de obra oferecido pelo Sine Móvel na próxima quarta-feira, 31 de outubro. A unidade móvel estará no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.
 Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer à unidade móvel com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Durante o atendimento, os trabalhadores serão cadastrados no sistema e, aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas, receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos.
 O Sine Móvel tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda. Na oportunidade, integrará a programação do projeto Sine na Escola, que objetiva disseminar conhecimento sobre o mundo do trabalho para estudantes a partir de 14 anos.

Sine na Escola
 É desenvolvido pela FGTAS com a finalidade de divulgar informações sobre as formas de inserção no mercado de trabalho, com ênfase na importância da formalidade contratual e nas formas autônomas e empreendedoras de ocupação; orientar sobre a preparação de currículos e para entrevistas de emprego, bem como apresentar os programas e serviços oferecidos pela FGTAS, como intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além do Vida Centro Humanístico e do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). A coordenação do projeto é de responsabilidade do Departamento de Acompanhamento da Rede de Atendimento (Dara) e a supervisão, do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho (DRMT) da FGTAS.
 Centros da Juventude
 Os Centros da Juventude integram o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), política pública do Governo do RS gerida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid).
 Com investimentos em educação, esporte, cultura, empreendedorismo, segurança pública e atendimento socioeducativo, o Programa cria oportunidades aos jovens e melhora a qualidade de vida das comunidades. Ao todo, há seis Centros da Juventude, que oferecem cursos de qualificação, oficinas de arte, cultura e esportes, atividades de lazer e incentivo ao empreendedorismo, em Porto Alegre, Alvorada e Viamão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário