Translate

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE DESPEDIDA DA QUERIDA IRMÃ KITY WERNER

"Pai Celestial, 

Hoje, uma Estrela se apagou em nossa Constelação e se acendeu no Firmamento Eterno.

Por mais que tenhais nos lecionado que a Morte nada mais é do que parte dos planos que desenhaste para nós, permanecemos inseguros, despreparados e incapazes de aceitar tamanha transformação, enquanto condicionados à mortalidade pela qual fugazmente passamos.

Dai-nos forças e maior capacidade de entendimento para compreender e quiçá melhor aceitar quando aqueles que nos são caros se vão.

E é essa a suma dificuldade em deixar ir a quem aprendemos a amar, sendo egoístas ao recalcitrantemente nos negarmos a enfrentar um sentimento que, de tão temível, somente em poucos idiomas existe para ele uma denominação; no português, chamamos de saudade.

Ao contrário da luta contra os pecados, em que enfrentamos vícios no afã de seguirmos caminhos virtuosos e nos aproximarmos de ti, Pai, quando um ente querido se vai, digladiamos o sentimento que nos ensinaste a perceber como o Capital, o mais sublime, a própria experiência de Tua presença, que é o Amor.

Paradoxal ou não, a aceitação e o desapego forçado sempre nos acometem de tamanha tristeza, indizível quando se trata de familiares, amigos próximos e Irmãos que por um acaso não o são de sangue. Portanto, nos envie a força que somente Tu nos agracia, Pai. Precisamos tanto dela neste momento e nos dias, meses e anos que se seguirão...

Que ao menos a Luz das boas e amorosas lembranças em nossas mentes, dos dias em que tivemos o privilégio de passar juntos à Irmã Maria Cristina Werner da Silva, carinhosamente Kity, conjugadas ao alívio das dores e angústias pelas quais vinha passando, como bem lembrou um querido Irmão nesta triste data, possam ser de paliativo e aplacar o sentimento de pesar que ora nos recai. 

Com muita tristeza, amor e saudades, rogamos que receba a nossa eternamente querida Irmã em tua companhia e a deixe reluzir com todo o brilho que – temos certeza – segue a irradiar.

E que assim seja.

Das já saudosas Irmãs e Irmãos do Capítulo Cruzeiro do Sul n.º 32 da Ordem da Estrela do Oriente.

Porto Alegre, 18 de setembro de 2021.

Irmão Tarik Rechden Potter

Missa realizada na Igreja de São Sebastião - Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário