Translate

quarta-feira, 26 de abril de 2023

CONSAGRADO O 1º CAPÍTULO DO SAGRADO ARCO REAL EM BAGÉ - RIO GRANDE DO SUL

No dia 25 de abril, Dia Nacional do Rito Brasileiro, foi consagrado o 1º Capítulo do Sagrado Arco Real na região sul do Rio Grande do Sul. 

O Capítulo Cruzeiro do Sul nº 131 é federado ao Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Santo Arco Real do Brasil – Grande Oriente do Brasil, o qual é mantido pela A.R.L.S. Cruzeiro do Sul nº 3980, praticante do Rito Brasileiro.

A cerimônia foi presidida pelo Superintende Estadual, o Mui Excelente Companheiro, Lucas Moraes Sityá, Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul.

O Capítulo Cruzeiro do Sul foi consagrado tendo como 1º Principal Excelentíssimo Companheiro André Vilaverde, e os Excelentes Companheiros como 2º Principal José Pinho Filho e 3º Principal Nelson Cabreira.
 
Podemos destacar a presença do Companheiro Emílio Gerónimo Nóbile Franco e dos Excelentes Companheiros Lizandro Niquelle e Roger Racic, todos os membros do Capítulo Guardiões da Arca nº 96,  assim como de Porto Alegre, o Companheiro Marcelo Pedrolo.
 
Estes são os membros do novel capítulo em Bagé:

I. Exmo. André Luís Vilaverde Moutinho , 
II. Exte. Nelson Edemar Soares Cabrera, 
III. Exte. Roberto Minotto Brendler, 
IV. Extes. Elói Paulo Siqueira Cursino, 
V. Extes. Ibageú Rodrigues Dias, 
VI. Extes. Francisco Carlos Martins Araujo, 
VII. Marco Antônio Dal Molin, 
VIII. José Antônio Terra Pinho Filho, 
IX. Fioravante de Jesus Lunardi, 
X. Leandro Hendler Hahn, 
XI. Edar Dias Carvalho, 
XII. Flávio Danúbio Silveira Vieira.
Com a chegada do 8º Capítulo do Sagrado Arco Real no Rio Grande do Sul, agora os Mestres Maçons de Bagé e região sul, do GOB, da Grande Loja (CMSB) e do GORGS (COMAB), tem a sua disposição este novel capítulo para o complemento dos seus graus simbólicos.

Parabéns ao Capítulo do Arco Real Cruzeiro do Sul nº 131, pela primazia na região sul do nosso estado.  Após a cerimônia os Irmãos foram convidados a confraternizar o ágape fraternal, preparado pelos Irmãos, Ismael Amilivia, Guilherme Nochi Macedo e Ramiro Alagia Brasil.
Imagens de Emílio Gerónimo Nóbile Franco, Lizandro Volcir Niquelle e texto de Eduardo Lecey.

Um comentário: