Liberdade absoluta de consciência e pensamento...
Sejam bem vindos ao nosso blog, que possui atualmente diversas centenas de visualizações por dia e já foi lido em mais de 116 Países, bem como diariamente em todos os Estados de nossa Federação.
Com mais de 1milhão e 710 mil visualizações, faça como centenas de milhares de pessoas, visite, siga e curta as páginas do Blog do Rito Brasileiro RS e Rito Brasileiro no Instagram e no Facebook. Agradecemos a todos por alcançarmos estes números.
Translate
sexta-feira, 7 de julho de 2023
VARIANTES DA MÚSICA ACÁCIA AMARELA
Este hino a Fraternidade, produzida pelo nosso Mestre Lua, ou seja, Irmão Luiz Gonzaga, possuí inúmeras adaptações, vamos postar aqui algumas dessas.
A música que escutamos acima na sua variante mais tradicional, é a que usamos durante o nosso tronco de beneficência foi composta por dois Irmãos que queriam homenagear a Maçonaria. Ela fala sobre a beleza que é frequentar uma Loja e de ser Maçom, foi composta no ano de 1981.
O seu Irmão e parceiro que colaborou para escrever esta música é o Irmão Orlando Silveira instrumentista, músico e tocador de acordeom.
Acácia
Amarela
Compositores: Ir.’. Luiz
Gonzaga & Ir.’. Orlando Silveira
Ela é tão linda é tão bela
Aquela acácia amarela
Que a minha casa tem
Aquela casa direita
Que é tão justa e perfeita
Onde eu me sinto tão bem
Sou um feliz operário
Onde aumento de salário
Não tem luta nem discórdia
Ali o mal é submerso
E o Grande Arquiteto do Universo
É harmonia, é concórdia
É harmonia, é concórdia".
O Irmão que fez o arranjo musical e boa parte da letra havia sido iniciado na Maçonaria em 03 de abril do ano de 1977, na A.’.R.’.L.’. S.’. Paranapuan de nº. 1447 na Ilha do Governador, pertencente ao G.’.O.’.B.’.R.’.J.’. que trabalha no rito moderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário