Liberdade absoluta de consciência e pensamento...
Sejam bem vindos ao nosso blog, que possui atualmente diversas centenas de visualizações por dia e já foi lido em mais de 116 Países, bem como diariamente em todos os Estados de nossa Federação.
Com mais de 1milhão e 770 mil visualizações, faça como centenas de milhares de pessoas, visite, siga e curta as páginas do Blog do Rito Brasileiro RS e Rito Brasileiro no Instagram e no Facebook. Agradecemos a todos por alcançarmos estes números.
Translate
sábado, 14 de outubro de 2023
Encontro Ritualístico dos Mestres Maçons do Rito Moderno
No dia de hoje, a Grande Secretaria de Ritualística da Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul organizou, para os Mestres Maçons praticantes do Rito Moderno no Estado, Encontro Ritualístico, a partir das 09:00hs, no Templo José Silbemberg, rua Washington Luiz, 214, Centro Histórico de Porto Alegre.
Estiveram participando os Veneráveis Mestres e Mestres de todas as ARLS praticantes do rito moderno, no âmbito do GOBRS: Acacia Porto-alegrense 3612, Uniao e Progresso 4123, Estrela Polar 4619, Salvador Allende 4657, Garibaldi 4683, Razão e Virtude XXIII 4710, Acacia Viamonense 4737 e Acadêmica Fernando Pessoa 4780.
Na programação do dia constou:
09:00hs Sessão Ritualística Comentada sob a responsabilidade do Secretário Adjunto do Rito Moderno, Poderoso irmão Marco Aurélio Teixeira. Uma sessão comentada que servirá para uniformizar as práticas das Lojas modernistas.
13:30hs Reinício das Atividades Debates e esclarecimentos dos irmãos Arthur Aveline e Luís Zechlinski.
E após um coffee break as 15:30hs Palestras sobre a Filosofia do Rito e seus Princípios, a cargo dos irmãos Arthur Aveline e Corálio Gonçalves.
Foi uma oportunidade única e conforme as palavras do Eminente Grão Mestre, eminente Irmão Marco Antônio Aronne e do seu Grande Secretário de Ritualística, Poderoso Irmão Fernando Clementel, será um piloto para os demais ritos. Liberdade Igualdade e Fraternidade.
Imagens recebidas via Whatsapp do Irmão Corálio Gonçalves, texto do Irmão Arthur Aveline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário