Translate

terça-feira, 7 de novembro de 2023

6º EBAI - ENCONTRO DOS BODES DOS ASFALTO INTERNACIONAL

Foi realizado nos dias 03 e 04 de novembro em Ciudad del Este no Paraguai,  o 6º Encontro dos Bodes dos Asfalto Internacional, na região conhecida por ser uma tríplice fronteira.

Os nossos Irmãos membros da entidade Paramaçônica, Moto Clube Bodes do Asfalto (MCBDA) e as nossas Cunhadas da Fraternidade Feminina  Cruzeiro do Sul Bodes do Asfalto, mais uma vez se encontraram nas cidades de  Puerto Iguazú (Argentina), Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai), aproveitando o feriadão de Corpus Christi.

A Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai é a principal fronteira da América do Sul em termos de população, circulação de pessoas e relações internacionais. 

Da mesma forma, esta região é reconhecida como uma das principais rotas de turismo, aproveitando o evento, também foram realizados passeios as Cataratas, Usina de hidroelétrica de Itaipu e Free Shopping das fronteiras.


A tríplice Fronteira é formada do lado argentino pela cidade Puerto Iguazú, do lado paraguaio; Ciudad del Este e, do lado brasileiro, Foz do Iguaçu. Ao todo, a Tríplice Fronteira é habitada aproximadamente 1 milhão pessoas e possui inúmeras Lojas maçônicas de potências que tem tratado com o Grande Oriente do Brasil.

O MCBDA é reconhecido como entidade paramaçônica pelas Obediências Maçônicas Regulares Brasileiras, o Bodes do Asfalto conta hoje com mais de 10.000 integrantes, espalhados em 23 sedes (chamadas de Apriscos) em 12 estados, e 301 sub-sedes em mais de 900 municípios brasileiros, assim como, já esta presente em diversos outros países.

Podemos ressaltar a presença do Poderoso Irmão Lizandro Niquelle, membro do Ilustre Conselho do GOB-RS e da ARLS Guardiões da Arca 4348, bem como da Fraterna Cunhada Aurecema Niquelle, que também faz parte da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Guardiões da Arca nº 920 e da sobrinha Bruna Niquelle, neste evento internacional.

Texto de Eduardo Lecey.

Imagens de Lizandro Niquelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário