Translate

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

ARLS GUARDIÕES DA ARCA REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Ocorreu em 06 de dezembro, a sessão Magna de Iniciação, na A.R.L.S. Guardiões da Arca nº 4348, do agora Irmão Gustavo Grassi de Oliveira, este foi o primeiro Apejotista no nosso estado a ser iniciado no Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul.


O Irmão Gustavo Grassi, ocupou o cargo de Ductor no Núcleo Apejotista Guardiões da Arca nº 166, nos últimos dois anos e após completar a sua maioridade, foi indicado e iniciado na Loja mantenedora, para alegria de seu Pai, o nosso Irmão Juciandro de Oliveira.

Tivemos uma belíssima sessão, que foi tomada de muita emoção, pois os Irmãos que ocupam os cargos de Preceptores na Ação Paramaçônica Juvenil e membros desta Oficina, acompanharam o crescimento do agora iniciado e  estarão doravante ajudando na formação dele como Aprendiz Maçom.


O Venerável Mestre Roger Racic, convidou para tomar assento ao seu lado, o Poderoso Irmão Ernesto Lecey, Assessor Especial do Grão Mestre Geral do GOB, que através do ato 43.711, estava representando o Soberano Grão Mestre Geral, o Irmão Ademir Cândido.


A convite do Venerável Mestre Roger Racic, os Irmãos Jair Rosa e Ernesto Lecey, entregaram um mimo, aventais da Confraria Filantrópica,  aos Mestres Instalados Sérgio Iankowski e João Pimenta da Loja Adayr Figueiredo, os quais também fazem parte do Capítulo do Sagrado Arco Real Guardiões da Arca nº 96. 

Sessão contou com as presenças dos Veneráveis Mestres Plinio De Almeida e Jairo Pedroso das Lojas Tribo de Dan e Fênix Brasileira, ambas praticantes do Rito Brasileiro e do Secretário de Administração do GOB-RS Poderoso Irmão Carlos de Azevedo.


Que este seja o primeiro de muitos Diletos Apejotistas, que venham adentrar no Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, assim como, ocorre nos demais estados de nossa federação. Após a sessão os Irmãos foram convidados a um Fraterno Ágape, que nesta noite foi uma saborosa Paella Campeira.

Imagens e texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário