Translate

sábado, 20 de janeiro de 2024

ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO DE 2024 DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL

Aconteceu no dia 20 de janeiro de 2024 na Capital Fortaleza, Estado do Ceará, a abertura oficial do ano de 2024 de trabalhos maçônicos ritualisticos do Grande Oriente do Brasil. A mesma aconteceu no salão de eventos do hotel Mareiro, na praia de Iracema. 

A mesa foi formada pelas autoridades maçônicas simbólicas do Grande Oriente do Brasil, tendo como anfitrião o Grão Mestre Estadual Leonardo Monteiro (GOB-CE) e presidente dos trabalhos o Soberano Grão Mestre Geral, Ademir Cândido da Silva. 

Compondo a mesa também representantes dos corpos filosóficos dos ritos: Adonhiramita, Brasileiro, Escocês e Moderno (Francês), Presidente da SAFL Irmão Ricardo Volpe, Presidentes do judiciário (STFM, STJM, STEM).

Simultaneamente acontecia a palestra da Presidente Nacional da Fraternidade Feminina Virginia Montagna, tendo como anfitriã no caso a Presidente Estadual cunhada Andressa. 

Ao término dos trabalhos foi anunciado pelo Soberano Grão Mestre que a abertura do ano de 2025 irá acontecer no Estado do Rio Grande do Sul, na Cidade de Gramado. 

Presentes da jurisdição Rio Grande do Sul, o Eminente Grão Mestre Estadual, Marco Aronne de Abreu e a Fraterna Cunhada Roberta Kappel, o Eminente Grande Representante da Grande Loja da Florida, Evandro Lecey  e o  Poderoso Grão Mestre Estadual Adjunto Diego Mota e a Fraterna Cunhada Cândida.

Nesta ocasião aconteceu também uma reunião com o Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay Ceará, com o Eminente Irmão ArquiARIano Bites Leão (Secretário Geral de Paramaçônicas), o Deputado do MDGP do Grande Capitulo Geral da Ordem da Estrela do Oriente Evandro Lecey, Ex Presidente da PAEL-CE, Michael, Secretario de Administração do GOB-CE, Frank Monteiro, Deputado Federal Geremias, e Vice Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay. 

Assim foi a abertura do ano que contou com irmãos de praticamente todos os Estados do Brasil, Parabéns EGME Irmão Leonardo, Cunhada Andressa, e equipe pelo belo trabalho. 

Texto e imagens Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário