Translate

sábado, 7 de dezembro de 2024

Solenidade de entrega dos diplomas de tempo de permanência junto ao Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul.

 

Como primeira atividade  do Conselho dos Servidores da Ordem e da Pátria do Estado do Rio Grande do Sul, tivemos no dia 06 de   dezembro, a entrega dos diplomas de tempo de  permanência junto ao Rito Brasileiro de Maçons Antigos Livres e Aceitos do Estado do  Rio Grande do Sul.  O primeiro grupo a receber os diplomas foi o de 2 a 4 anos de atividades, os quais foram confeccionados 10 certificados e materializamos aqui o do Irmão Ribeiro:

O Segundo grupo foi composto de Irmãos que trabalham no rito de 5 a 9 anos, os quais 8 Irmãos foram diplomados e citamos como exemplo o do Irmão Ten Katen. 

O terceiro grupo integrado pelos Irmãos que permanecem trabalhando junto ao rito de 10 a 14 anos, sendo que  12 Irmãos receberam e aqui retratamos o do Irmão Júlio César Silveira.

Importante destacar que o tempo de permanência contado é de trabalhos ininterruptos junto ao Rito Brasileiro.

O quarto grupo foi dos Irmãos que trabalham entre 11 a 14 anos e seis Irmãos receberam o mesmo, dentre eles esta nosso Irmão João Mascarello

Este é um grupo onde a grande maioria dos Irmãos trabalharam junto a Loja nº 2489 e alguns em seguida fundaram outras Lojas.

O quinto grupo somente um Irmão faz parte dele. O Irmão não  foi iniciado no Rio Grande do Sul, entretanto trabalha junto ao rito desde a sua implantação junto a Loja nº 2489 na época.

O tão esperado sexto grupo também contava apenas com um Irmão e que a muito merecia o seu reconhecimento oficial pela permanência desde a sua iniciação junto a Loja nº 2489.

O Eminente Irmão Jair Oliveira da Rosa, recebeu o seu diploma das mãos dos Irmãos Eduardo Lecey e Iran Jorge da Silva.

Este ano o rito Brasileiro de maçons antigos livres e aceito simbólico, completou 20 anos de atividades no estado do Rio Grande do Sul,  tendo iniciado as suas atividades junto a Loja nº  2489  que na época mudou o seu rito para o brasileiro.


Lembramos que o rito brasileiro simbólico e filosófico esta a 39 anos trabalhando no Rio Grande do Sul, através da potência Grande Oriente do Rio Grande do Sul e do Supremo Conclave Autônomo Para o Rito Brasileiro. Não postamos a relação com o nome dos Irmãos homenageados pois o preço da liberdade é a eterna vigilância.

Teremos mais novidades chegando junto ao Conselho dos Servidores da Ordem e da Pátria, assim como junto a Grande Oficina Integrada de Graus Superiores SUL BRASILEIRA.

LIBERDADE ABSOLUTA DE CONSCIÊNCIA.

Imagens de GOIGS e Eduardo Lecey, texto  Evandro Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário