No dia 08 de dezembro de 2025 aconteceu na Grande Loja Maçônica do Distrito Federal um importante passo na demonstração real da inclusão no meio maçônico, tendo o Secretário-Geral da CMSB (Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil), Irmão Armando Assumpção, como partícipe disso: nesta ocasião seu afilhado, Gustavo Façanha, que é portador de Sindrome de Down, foi iniciado na nossa sublime instituição (Maçonaria).
A inclusão na Maçonaria tem sido tema de diálogos, em especial na CMSB, que dedicou uma edição de seu famoso concurso literário à causa.Que o Irmão Gustavo se sinta acolhido em nossa Fraternidade e que sua iniciação sirva de exemplo de que nossa Sublime Ordem luta contra preconceitos em busca de uma sociedade mais justa e feliz. E que nunca nos esqueçamos disso!
Uma instituição que aposta na inclusão é aquela que valoriza e pratica ativamente a diversidade e a equidade, garantindo que pessoas de todas as origens, habilidades e identidades tenham acesso igualitário a oportunidades e recursos, e se sintam acolhidas e respeitadas, eliminando as barreiras físicas, comunicacionais e atitudinais. Promovendo um ambiente de respeito mútuo e combate ativo ao preconceito e à discriminação
Texto base e fotos instagram CMSB Oficial
Adaptação Evandro Lecey
%2022.03.15_6b3914a6.jpg)
%2022.03.15_6813778f.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário