MAÇONARIA CATARINENSE
COMEMORA O DIA DA INDEPENDÊNCIA
Parabéns pela bela matéria publicada no site do GOSC, referente a solenidade em homenagem ao dia da Independência.
Link da Matéria
Maçonaria comemora Dia da Independência
Em brilhante sessão branca que reuniu mais de 800 Irmãos, a Maçonaria Catarinense comemorou o Dia da Independência e reafirmou postulados básicos que devem nortear o voto cidadão.
Com tema “Cidadania”, foi realizada na segunda-feira, dia 1º de setembro, Sessão Magna Pública Comemorativa ao Dia da Independência, no Tempo da Grande Loja de Santa Catarina, em Florianópolis.
A Maçonaria catarinense lançou campanha pelo voto consciente e ético nas eleições 2014. Os maçons alertam para cinco postulados básicos que devem nortear o voto cidadão: 1) Não vendam o seu voto; 2) Não votem em branco, nem anulem seu voto; 3) Não votem em quem quer comprar seu voto; 4) Não elejam políticos antiéticos e de comportamento descomprometido com a moral; 5) Não apoiem candidatos oportunistas, interessados em enriquecer ilicitamente no exercício de mandatos.
Os participantes da sessão branca tiveram a oportunidade de assistir brilhante palestra do ex-deputado, Ir.’. Jarbas Lima, do Rio Grande do Sul, acerca do tema proposto.
O palestrante falou sobre o importante momento que vive o país, as vésperas de mais uma eleição. “É preciso valorizar o voto, usá-lo com sabedoria. Urge enfrentar e combater atos que contrariem a liberdade. Exortamos o Brasil em um mutirão cívico a fim de reduzir desiguales e postar-se na vanguarda da justiça. O maçom, pelo exemplo e reflexão, não tem medo de sonhar e busca realizar seus sonhos sabendo que um dia eles podem se traduzir em realidade. É preciso votar com consciência”, disse Jarbas Lima.
Composta a mesa com as autoridades civis e militares, foi passado o malhete ao Poderoso Grão-Mestre adjunto do GOSC, Sergio Martinho Nerbass, que conduziu a Sessão, ladeado por seus pares. O Ilustre Ir.•. Mauro Fiúza, foi responsável pela abertura do Livro da Lei, tendo os IIr.•. Cesar José Rosa, Nery Ernesto Kessler e Edson Francisco Mendonça a responsabilidade de serem os Mestres de Cerimônia, assim como a locução do evento ficou a cargo do Ir.• Luiz Rosa Dos Reis, todos membros do GOSC.
A sessão teve à frente os Grão-Mestres do GOSC, João Paulo Sventnickas e da Grande Loja, João Eduardo Noal Berbigier, e contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, e o secretario de estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, que representou o governador licenciado Raimundo Colombo, a digna representação do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina foi feita pelo Desembargador e Irmão Getúlio Correa .
VEJA AS FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário