Translate

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

RIO GRANDE DO SUL E SÃO PAULO - 
NA PAGINA DO SCB.


INICIAÇÃO NA ARLS VILA SETEMBRINA Nº 4041 - RS

Sábado, dia 30 de agosto de 2014, às 17:30 horas, o Venerável Mestre Ir. ́. LUIS FERNANDO MASCARELLO DOS SANTOS, tendo ao seu lado esquerdo o Venerável Mestre Imediato Ir. ́.JOYCEMAR CARPES declarou aberto os trabalhos da ARLS VILA SEMTEMBRINA Nº 4041 EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO.
m_SAM_3148png
A partir da esquerda os Aprendizes Antônio dos Santos, Luis Alberto, Cesar Augusto e Aldo
Após o cumprimento de todas as formalidades foram Iniciados os Candidatos ALDOANTÔNIO DOS SANTOSCÉSAR AUGUSTO e LUIS ALBERTO .
Depois dos Irmãos neófitos terem sido revestidos, o Venerável Mestre solicitou aos ex- Veneráveis Mestres da Loja, os IIr. ́. JOÃO HENRIQUE e JOYCEMAR CARPES para que realizassem a entrega dos Certificados de Aprendiz Maçom da ARLS VILA SETEMBRINA Nº 4041.
m_SAM_3166png
O Venerável Mestre Fernando Hecker Kapell com os Ilustres Irmãos ex-Veneráveis da Loja
Prosseguindo, os novos IIr. ́. Iniciados receberam arranjos de flores nas cores do Grande Oriente do Brasil, que ao término da sessão foram entregues às suas respectivas esposas, nossas cunhadas.
No uso da palavra o Venerável Mestre Ir.'. LUIS FERNANDO MASCARELLO DOS SANTOSsolicitou ao Ir. ́. JOYCEMAR CARPES, para proceder a entrega do Certificado de Companheiro Maçom da ARLS VILA SETEMBRINA Nº 4041, ao Ir. ́. ADONIS DIHL.
O Mestre de Cerimônias Ir. ́. JOÃO LUIZ, fez a entrega das agendas da Loja  aos novos IIr. ́. e convidados.
Destacamos as presenças dos IIr. ́.  SÉRGIO MENEZESARLS OBREIROS DO VALE DO TAQUARI Nº 3167 e ANSELMO LAZZARINI, da ARLS IRAI SILVEIRA Nº 4222.
Registramos ainda a participação de todos os ex-Veneráveis da Loja, o Ilustre Ir. ́. EVANDRO LECEY; o Ilustre Ir. ́. JOÃO HENRIQUE PACHECO CARDOZO; o Ilustre Ir. ́. JOYCEMAR CARPES, e o atual Venerável Mestre Ir. ́. LUIS FERNANDO MASCARELLO DOS SANTOS.
Após o encerramento da magna sessão todos os presentes se uniram às cunhadas e convidados, para saborearem um suculento churrasco, que foi preparado pelo Respeitável Ir. ́. JARBAS SANTOS.
m_SAM_3165png
Os Irmãos Iniciados, em primeiro plano, cercados pelos participantes do magno evento
Ao término da sessão, ainda, foi cantado os parabéns para os aniversariantes do mês, e convocada a Loja para Sessão Branca alusiva a Revolução Farroupilha que ocorreria no dia 16.09,  e para a Sessão Ordinária de Instrução do Grau de Mestre, no dia 23.09.

Fotografias: Eduardo Lecey
Texto: Evandro Lecey 33º
Editoração: Cesar Dourado 33º

LINK: http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/871-iniciacao-na-vila-setembrina-no-4041-rs.html

GRAU 14 NO IL.'. SUBL.'. CAP.'. VISCONDE DE MAUÁ Nº 77 - RS

Na sexta-feira, dia 29.08.14 (aniversário de Bezerra de Menezes, no ano de 1831), o Ilustre e Sublime Capitulo VISCONDE DE MAUÁ Nº 77, ao Vale de Porto Alegre (RS), iniciou suas atividades, agora, em novo dia - Sexta-Feira, no endereço, no Templo da ARLS Loja Atlântida,  localizado na Rua Cuiabá 291, Bairro Glória - Porto Alegre.
m_IMG_20140829_110252png
Às 20 horas, conforme programado, o Eminente Ir.´. FERNANDO HECKER KAPPEL 33º, Aterzata do Capitulo, declarou aberto os trabalhos em SESSÃO MAGNA DE COLAÇÃO DO GRAU 14 - Mestre da Perseverança da hierarquia dos Altos graus do Rito Brasileiro, tendo  do seu lado esquerdo o Soberano Grande Inspetor Geral Ir.´. PAULO ROBERTO AGUIAR DE ABREU 33º, membro do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o REAA, com sede ao Clima de São Cristóvão (RJ).
m_IMG_20140829_200821png
O Eminente Irmão Aterzata Fernando Hecker Kapell 33º e o Soberano rmão Grande Inspetor Geral Paulo Roberto Aguiar de Abreu 33º (REAA)
Após cumprida todas as formalidades ritualísticas foram iniciados Mestres da Perseverança, Grau 14 dos Altos Graus do Rito Brasileiro os Ilustres Irmãos: ANTONIO FAGUNDES VERÍSSIMO,FRANCISCO JOSÉ DA SILVA CANTARUTTIJAIR OLIVEIRA DA ROSAJOSÉ ALBERTO KUBICZEWSKIMARCIO QAUDROS, todos obreiros da ARLS Arca da Aliança Nº 2489;LEANDRO PINTO e RAFAEL DOS SANTOS COSTA, obreiros da ARLS Vila Setembrina nº 4041; LUCIANO VASCONCELLOS, da ARLS Tiradentes VI Nº 1553.
m_IMG_20140829_200656png
Ao fundo, a partir da esquerda o Poderoso Irmão Eduardo Lecey, Grande Secretário; o Ilustre Irmão Eurico Santos, Grande Chanceler; e o Ilustre Irmão Luciano Kops, Grande Hospitaleiro
Os cargos da Oficina ficaram assim constituídos: 1° Grande Vigilante - Poderoso Ir.´.DIONISIO SANTOS; 2° Grande Vigilante - Ilustre Ir.´. JOSÉ EMILIO DAPPER; Grande Orador - Eminente Ir.´. ERNESTO LECEY 33º; Grande Secretário - Poderoso Ir.´. EDUARDO LECEY; Grande Tesoureiro - Eminente Ir.´. EVANDRO LECEY 33º; Grande Chanceler Ir.´.  - Ilustre Ir.'. EURICO SANTOS 18º; Grande Mestre de Cerimonias - Ilustre Ir.'. VLADIMIR RIGOTTI; Grande Hospitaleiro - Ilustre Ir.´. LUCIANO KOPS; Grande Experto - Poderoso Ir.´.ALEX FREITAS; e Grande Guarda do Templo - Poderoso Ir.´. IRINEU FILHO.
Após a Sessão os IIr.´. saborearam um delicioso carreteiro de charque, com farofa a moda da casa e salada verde, preparado pelo Ilustre Ir.´. JOÃO LUIZ MASCARELLO DOS SANTOS, auxiliado pelo Ir.´. FÁBIO, do Vale de Dourados - MS.
A meia-noite em ponto os presentes aproveitaram para abraçar o Ir.´. EDUARDO LECEY, que aniversariava no dia 30.08.14.

Fotografias - Eduardo Lecey, Evandro Lecey 33º, e Alex Freitas
Texto - Evandro Lecey 33º
Editoração - Cesar Dourado 33º

LINK: http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/870-grau-14-no-il-subl-cap-visconde-de-maua-no-77-rs.html

GRAU 32 EM MOGI DAS CRUZES - SP

No dia 28 de agosto, às 20 horas, o Colendo Alto Colégio HARMONIA E ÉTICA Nº 213, ao Clima de Mogi das Cruzes, presidido pelo Egrégio Mestre Ir.´. Eminente Irmão ÁTILA GEREVINI 33º, realizou a Sessão Magna de Colação do Grau 32 - Guardião do Civismoda hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro, de 8 (Oito)Preclaros Irmãos Guardiões do Bem Público.
m_IMG_20140828_205123180png
A partir das esquerda,  os Eminentes Irmãos Nelson Pereria dos Santos 33º, Atila Gerevine 33º e Marcio Cesar de Castro Morais 33º
Presentes prestigiando ao Magno Evento o Eminente Irmão MÁRCIO CESAR DE CASTRO MAORAIS 33º, da 2ª DLRB para o Estado de São Paulo, com sede ao Clima de Mogi das Cruzes, e o Eminente Irmão NELSON PEREIRA DOS SANTOS 33º, Aterzata do Ilustre e Sublime Capítulo VIGILANTES DA LIBERDADE Nº 56, ao Vale de Mogi das Cruzes, que compuseram o Altar ao lado do Aterzata.
m_IMG_20140828_221957940png
Irmãos e Iniciados presntes ao magno evento
Para saber mais consulte o link abaixo:
Texto e Fotografias Ir.´. Márcio César de Castro Morais.

http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/869-grau-32-em-mogi-das-cruzes-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário