Translate

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SOLENIDADE FARROUPILHA
ARLS VILA SETEMBRINA 4041
Oriente de Viamão, Terça-Feira 16.09.14 as 20:30 horas o Ilustre Venerável Mestre (Patrão) Ir.´. Luis Fernando Mascarello dos Santos, declarou aberto os trabalhos em Solenidade publica da ARLS Vila Setembrina 4041, alusiva a semana Farroupilha. Tomou assento ao seu lado o Ir.´. Heron Kabral Lopes.
O Chiru das Leis Ir.´. Goldstein procedeu a leitura do tradicional salmo Gaudério: MAIS OIGALÊ TCHÊ ! COMO É BUENO DE FATO OS VIVENTES VIVEREM ENTREVERADOS, TROPEANDO JUNTOS NA MESMA DIREÇÃO......
Procedida a entrada dos pavilhões Nacional (conduzido pelo Ven.´. Ir.´.Deputado Estadual  Evandro Lecey) e do Rio Grande do Sul (conduzido pelo Ven.´. Ir.´. Deputado Estadual Paulo Roberto Aguiar de Abreu). 
Na invernada cultural o Ir.´. Anselmo Lazarini, que homenageou os nossos heróis, que lutaram pela Liberdade, Igualdade e Humanidade. Bem como fazendo as reverencias para o General Antônio de Souza Netto.
Para encerrar os presentes cantaram o Hino Riograndense, com força e vigor, após a solenidade foi oferecido um jantar campeiro com: Arroz de Carreteiro (Charque), Arroz com Linguiça campeira, Feijão tropeiro (preparado pela cunhada Ana Claudia), Quibebe de abobora, saladas verdes, pão, preparados pelos irmãos Carlos Eduardo e Marco Pinto. 
O Ir.´. Luiz Sima, procedeu a a presentação de uma Payada de Jayme Caetano Braum "MATEANDO" que começa assim Meu patrício Aí foi o mate Vá chupando despacito Que é triste matear solito Quando a velhice nos bate Por isso, neste arremate Que chegou no arrepio Meu velho peito vazio Que já teve tanta dona Ressonga que nem cordeona Nos bailes de rancherio.....
De sobremesas tivemos Sagu (Leandro Pinto), Pudim (Kelly Lazarini), Rapaduras, bolo, para encerrar chá de boldo, Macela e Funcho.
Texto Evandro Lecey
Fotografias Irineu Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário