Translate

sábado, 7 de julho de 2012


Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul, Maçonaria Unida de Pelotas e Capão do Leão realizam Solenidade Publica conjunta em comemoração aos 200 anos de fundação do Município de Pelotas.


Os trabalhos foram presididos pela ARLS Fé, Amor e Bondade n° 363 (GORGS) no dia 05.07.12 no Templo da ARLS Antunes Ribas (GORGS).

Autoridades Maçônicas presentes:  Grão Mestre do GORGS (COMAB) Ir.´. José Aristides Fermino, Grão Mestre Adjunto do GOB-RS Ir.´. José Adalberto Silveira Soares e o Grão Mestre Adjunto da GLMERGS (CMSB) Ir.´. Juarez Pereira Mourad.




Autoridades Civis e Militares onde destacamos a presença do Vice Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Beto Grill, Presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Representante do Prefeito de Pelotas Fetter Junior e demais autoridades.




Após a oratória referente aos 200 anos do município de Pelotas o Grão Mestre do GORGS, Soberano Ir.´. Fermino, concedeu a comenda Quero Quero ao Sr. José Américo Saraiva que recentemente completou 100 anos de idade, o qual agradeceu a comenda e presenteou o Grão Mestre com um cartão lembrança do seu centésimo aniversario. O Grão Mestre Adjunto da GLMERGS passou as mãos do Representante do Prefeito de Pelotas uma placa alusiva a este ato.





Representando o Rito Brasileiro neste importante ato estavam os IIr.´. Ernesto Lecey, G° 33 da ARLS Arca da Aliança 2489 (Representando a DLRB-RS) e o Ir.´. Evandro Lecey, G° 33, Delegado Litúrgico da 2ª DLRB-MS.

No museu da ARLS Antunes Ribas (GORGS), destacamos o respeito para que esta loja tem para com as ARLS Princesa do Sul (Rito de York na época GOB) e 7 de Setembro (REAA na época GOB)  que se fundiram para a reativação das Colunas da loja Antunes Ribas. Templo e museu este localizado na AV. Domingos de Almeida, 3950.


Ir.´. José Luiz Pinto da Silva e Ir.´. Ernesto Lecey 
Os quais tem seu laço com esta loja através dos IIr.´. (VM José Luis Pinto da Silva e Jayme Pinto da Silva)

Ir.´. Evandro Lecey


As nossas Sobrinhas da Ordem Internacional das Filhas de Jô, Bethel Ártemis 03 também se fizeram presentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário