Translate

sexta-feira, 20 de julho de 2012


O RITO BRASILEIRO DO RIO GRANDE DO SUL E SEU APOIO AS ENTIDADES PARAMAÇÔNICAS.


A integração da família com a ordem maçônica.  


APJ Ação Paramaçônica Juvenil

Em Dezembro de 2006 a ARLS Arca da Aliança 2489, abriu suas portas para receber na época o único Núcleo Apejotista existente no Estado.  Este Núcleo funcionava no Oriente de Gravataí. Na época o VM Luis Carlos Medeiros encerrou as atividades maçônica do ano com esta bela homenagem. Sendo esta a primeira entidade paramaçônica a se apresentar numa loja do Rito Brasileiro.

Filhas de Jô e Ordem De Molay

No ano de 2008 o VM Evandro Lecey (ARLS Filantropia e Liberdade 3869), para encerrar as atividades maçônicas deste ano convidou o Bethel Aurora 7 para fazer a apresentação da Ordem Internacional das Filhas de Jô. Nesta mesma Sessão tivemos a apresentação dos Sobrinhos do Capitulo Pérola da Colônia, da Ordem De Molay.




Ordem De Molay – 
Capitulo Templários do Sul 494

No final do ano de 2009 foi iniciado no Capitulo Templários do Sul 494 (SCODB – De Molay) o Sobrinho João Gabriel Mascarello dos Santos. Após neste capitulo foi iniciado o nosso Sobrinho Irineu Alves dos Santos Neto,  Victor Freitas, Gabriel Verissimo (hoje esta no capitulo Leões do Ocidente 666).



Ordem Internacional das Filhas de Jô – 
Bethel Atena 01

A Sobrinha Mariana Mascarello dos Santos foi iniciada no Bethel Atena 01 da Ordem Internacional das Filhas de Jô. Depois foi inciada a nossa sobrinha Victória Malta Mascarello dos Santos.



Ordem da Estrela do Oriente – 
Capitulo Luz do Poente 27

Em 17.07.10 Foram iniciados na Ordem da Estrela do Oriente, no Capitulo Luz do Poente 27 os IIr.´. Evandro Lecey e João Mascarello dos Santos e as Cunhadas Aida Terezinha Mascarello dos Santos e Eva Lecey (Mãe do nosso Ir.´. Evandro). Depois foram iniciados pela ordem: Cunhada Gabriela Fofonka ( Ir.´. Douglas Santos - Vila Setembrina 4041) Sobrinha Karina Carpes (Ir.´. Carpes - Vila Setembrina 4041), Ir.´. Jair Oliveira da Rosa e Ir.´. Delcio Evilazio Pereira (ARLS Arca da Aliança 2489)



FRAFEM – Rosa de Saron

Nossa ligação com a Fraternidade Feminina (FRAFEM GOB) se deu através da nossa cunhada Eva Lecey que pertencia a FRAFEM – Rosa de Saron, mantida pela ARLS União Brasileira II n° 2085. Esta mesma loja  também é mantenedora do Núcleo Alfa Cruzeiro do Sul (NASC) APJ.


A ARLS Heráclito Victória 3168 é a loja do Rito Brasileiro que mais tem IIr.´. oriundos da Ordem De Molay. 


Atualmente a Loja Arca da Aliança 2489 começou um novo trabalho de incentivo e divulgação do  escotismo através dos IIr.´. Otto e Alex Risicato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário