Translate

sábado, 24 de agosto de 2013

IRMÃO DE LUZ NO HORIZONTE TOMA POSSE COMO
DELEGADO LITÚRGICO DO RITO BRASILEIRO
 
Na quinta-feira, dia 08 de agosto, com o retorno das atividades maçônicas no segundo semestre de 2013, a Loja Maçônica Luz no Horizonte 2038, de Goiânia GO, presidida pelo seu Venerável Mestre, Irmão Leomar Alberto das Dôres, no templo da Fraternidade, do Grande Oriente do Estado de Goiás, com a presença de 33 Irmãos do Quadro e 14 visitantes, realizou uma sessão especial em que foi dado posse no cargo de Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro para o Estado de Goiás o Irmão Antônio José Ribeiro.
Quando da ordem do dia, o Venerável Mestre convidou o Irmão Nei Inocêncio dos Santos - Grande Primaz, que veio do Rio de Janeiro, sede do Supremo Conclave do Rito Brasileiro, aonde são realizadas as cerimônias de posse dos delegados litúrgicos, de início disse que realizava a cerimônia na Loja Luz no Horizonte 2038, para atender o pedido especial do Irmão Antônio José Ribeiro.
O Nei Inocêncio dos Santos - Grande Primaz, estava acompanhado dos Irmãos Cesar Dourado - Chefe de Gabinete, Alexandre dos Santos da Costa - Grande Mestre de Cerimônias, e José da Rocha Lemos - Assessor Especial, todos do Supremo Conclave do Rito Brasileiro.
Ao empossar o Irmão Antônio José Ribeiro, o Soberano Irmão Nei Inocêncio dos Santos agradeceu a todos delegados litúrgicos anteriores que contribuirão para o crescimento do Rito Brasileiro no Estado de Goiás, e reiterou o apoio do Supremo Conclave ao novo delegado litúrgico, bem como agradeceu ao Venerável Mestre Leomar e Irmãos de Luz no Horizonte pelo espaço cedido.
O Eminente Irmão Luis Carlos de Castro Coelho -Grão Mestre Estadual, que encontrava-se em repouso, foi representado pelo Irmão Abel Tolentino de Oliveira Junior - Secretário Estadual de Comunicação e informática do GOEG. O Sapientíssimo Irmão Barbosa Nunes - Grão Mestre Geral Adjunto do GOB, teve a sua ausência justificada em razão de estar em Brasília, presidindo o Conselho Federal da Ordem. E o Poder Legislativo Maçônico foram representados pelos Irmãos Hélio Ribeiro Soares - Deputado Estadual, e Raimundo Pereira da Silva Filho - Deputado Federal. Esteve também presente o Eminente Irmão Oclécio Pereira de Freitas - Grão Mestre Estadual Honorário do GOEG.
Dando prosseguimento a sessão, uso o tempo de estudo, o Irmão Willian Afonso Rodrigues que abordou o tema "A conduta do maçom dentro e fora da loja maçônica".
Ao final o novo delegado litúrgico, Irmão Antônio José Ribeiro agradeceu a presença de todos, e a confiança do Grande Primaz na escolha de seu nome para ocupar importante cargo, bem como que conta com apoio de todos Irmãos para levar avante a missão de expandir os conhecimentos proporcionados pela liturgia do Rito Brasileiro no Estado de Goiás.
ABEL TOLENTINO DE OLIVEIRA JUNIOR
Secretário Estadual de Comunicação e Informática
Grande Oriente do Estado de Goiás - www.gobgo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário