Translate

segunda-feira, 18 de junho de 2018

NASCE MAIS UMA ESTRELA...

Neste final de semana, foi instituído o mais novo Capítulo da Ordem da Estrela do Oriente na cidade de Curitiba.

Diversos Irmãos e Irmãs vieram dos 04 pontos do nosso Brasil, para participarem das duas cerimônias previstas para o sábado dia 16 de junho.

No sábado pela manhã, tivemos a cerimônia de instituição do novo Capítulo, o Estrela Mistica na cidade de Curitiba.


Pela tarde neste mesmo dia, após o almoço, tivemos a cerimônia de instalação da Digna Matriarca e do Digno Patriarca e posse de sua administração. 

O Capítulo Luz do Poente da cidade de Porto Alegre, compareceu com 19 integrantes que viajaram os 800 quilômetros que separam a capital Gaúcha da capital Paranaense. 

A Digna Matriarca Fátima Costa e o Digno Patriarca Jorge Perpétuo trabalharam incansavelmente, para o sucesso destas cerimônias, bem como esta grande comitiva que se fez presente do nosso Capítulo. 

Do Rio Grande do Sul, ainda estiveram presentes membros dos Capítulos Cruzeiro do Sul de Porto Alegre e Fronteira Sul de Bagé.


Estiveram presentes representantes da Estrela do Oriente do Estado da Bahia, assim como representante da Ordem das Garotas do Arco iris.

No Capítulo Luz do Poente nº 27 da cidade de Porto Alegre, tem em seu quadro diversos Irmãos e cunhadas de Lojas praticantes do Rito Brasileiro, entre estas Lojas podemos destacar a Campos Elísios nº 3977, Progresso da Humanidade nº 3166 e da Guardiões da Arca nº 4348, todas estas do Grande Oriente do Brasil.

Assim como membros da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul. Para participar da Estrela do oriente, basta  a Loja do Mestre Maçom, estar no "List of Lodge", que neste ano passou a contar com as Lojas do Grande Oriente do Rio Grande do Sul (COMAB).

Imagens de Nei e Rozangela Freire, Irina Padilha

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário