Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2018

SESSÃO MAGNA DE INSTALAÇÃO NA ARLS GUARDIÕES DA ARCA

A Loja Guardiões da Arca nº 4348,  praticante do Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil, realizou nesta noite de 25 de junho,  a sessão magna de instalação do Venerável Mestre Anselmo Lanzarini.

Mais de 50 Irmãos estiveram presentes nesta sessão, oriundos de diversas Lojas do Grande Oriente do Brasil, Grande Lojas do Estado do Rio Grande do Sul e Grande Oriente do Rio Grande do Sul.

A comissão instaladora foi presidida pelo Mestre Instalado o Irmão Fernando Hecker Kappel tendo como vigilantes os Mestres Instalados os Irmãos Luis Arthur Aveline e Nei Freire. 

Ainda fizeram parte desta comissão de instalação os Mestres Instalados Tedy Albuquerque, Manoel Laquito, Alex Freitas, Márcio Barcelos e Eduardo Lecey, todos estes membros do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul.

No total de 18 Irmãos compuseram o Conselho de Mestres Instalados, para instalarem o novo Venerável Mestre da Loja Guardiões da Arca, o nosso irmão Anselmo Lanzarini. 

O nosso irmão Anselmo Lanzarini é o primeiro Venerável Mestre  a ser instalado em nossa Oficina, já que os seus antecessores os Irmãos Heron Lopes, Jair Rosa e Eduardo Lecey, já haviam sido instalados respectivamente nas AA.'.RR.'.LL.'.S.'. Campos Elísios nº 3977 e Arca da Aliança nº 2489.

Os Mestres Instalados Jair da Rosa e Ernesto Lecey, enviaram mensagens de uma profícua gestão ao novo Venerável Mestre, pois encontravam se em viagem a Corumbá no Mato Grosso do Sul e Brasilia para a posse do Grão Mestre Geral do G.'.O.'.B.'. respectivamente.

Diversas Lojas enviaram representantes para a sessão magna de instalação, inclusive a sessão contou com Irmãos do oriente de Pelotas, os Mestres Instalados Ronaldo Luis e Jorge Machado.

Após a sessão os Irmãos foram convidados a saborearem um suculento churrasco ofertado pela Loja aos Irmãos pela instalação do nosso novo Venerável e posse de suas administração.

Este foi um momento muito especial aonde todos confraternizaram e comemoraram a belíssima sessão magna que foi realizada nesta noite.

Agradecemos ao nosso Irmão Marcelo Costa pelo maravilhoso registro fotográfico desta sessão, bem como de nosso ágape fraternal, inclusive com imagens em 360º e vídeos.

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário