Translate

terça-feira, 12 de junho de 2018

INICIADOS MAIS DOIS NOVOS IRMÃOS NA ARLS GUARDIÕES DA ARCA

O mês de junho esta sendo de múltiplas sessões magnas na A.'.R..'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, sendo que nesta segunda tivemos mais uma sessão magna de iniciação.

O Venerável Mestre Eduardo Lecey, convidou para tomar assento ao seu lado no trono de Salomão, os Eminentes Irmãos Luis Arthur Aveline, que alem de juiz no Tribunal de Justiça Maçônica no Grande Oriente do Brasil é também o Delegado Litúrgico do Rito Moderno no Rio Grande do Sul.

Convidou também o Irmão Fernando Hecker Kappel, portador da medalha da Estrela da Distinção Maçônica, o qual foi Presidente de nossa Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, o qual trouxe o T.'.F.'.A.'. do nosso Irmão André Bindé e demais deputados Estaduais, e o nosso Irmão também é Servidor da Ordem da Pátria e da Humanidade no Rito Brasileiro.

Nesta sessão a Loja Guardiões da Arca, consagrou os novos Aprendizes Maçons, os agora Irmãos, Ricardo Araújo e Paulo Gilberto.

Esta foi a última sessão de iniciação da atual gestão, sendo que as próximas iniciações ocorreram no final de junho, já sobre a chancela da nova administração.

No mês de junho ainda teremos mais duas sessões magnas, a sessão de mesa relativa ao Solstício de Inverno no hemisfério norte, tradicional banquete, o qual antecede a sessão magna de instalação da próxima gestão.

Hoje a nossa Oficina tem 44 Obreiros, sendo que  destes, 36 são Mestres Maçons e ou Instalados, 04 Companheiros e 04 Aprendizes, e até final de agosto iniciará mais 05 candidatos, os quais já estão publicados.

Os dois novos Aprendizes, vieram a somar na Coluna do Sul, com o Irmão Lizandro Niquelle que foi iniciado no mês passado.

Logo após a sessão, os Irmãos foram convidados a participar de um ágape fraternal, um suculento churrasco com diversos acompanhamentos, para comemorarmos a chegada dos dois novos Irmãos.





 Só temos que agradecer a equipe responsável pelo churrasco, o Ricardo, Roger e o Thiago, que sobre a coordenação do nosso irmão Mestre de Banquete Clóvis Gonçalves e a chefe de cozinha a Dona Ana, que preparam este delicioso ágape.


Imagens Anselmo Lanzarini, Clóvis Gonçalves, Eduardo Lecey

Texto Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário