Translate

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

GUARDIÕES DA ARCA Nº 4348 REALIZA A PRIMEIRA SESSÃO DO ANO DE 2018

No primeiro dia útil, após as férias maçônicas estabelecidas pelo Grande Oriente do Brasil, a A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348 realizou a sua primeira sessão do ano de 2018.

Trinta (30) Obreiros, por lá estiveram presentes nesta segunda feira dia 22 de janeiro, para realizar com muita alegria a abertura de nosso ano maçônico de 2018.

Como de praxe, uma sessão que contou com muita enfase ao estudo da ritualística, aonde o irmão Segundo Vigilante, realiza o ajuste fino nas informações transmitidas aos Aprendizes.

Foi com toda a certeza,  uma sessão muito alegre, não só pelo retorno as nossas atividades, bem como aonde podemos comemorar a solicitação de filiação de três novos membros de nossa Oficina.

O Mestre Instalado, Luis Arthur Aveline de Oliveira, o qual é Delegado Litúrgico do Rito Moderno e Juiz do Tribunal Justiça Maçônico no Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, alem de Guardião do Civismo grau 32 do Rito Brasileiro, o qual esta na foto acima, ao lado esquerdo de quem olha.

Assim como o nosso Poderoso Deputado Federal e Mestre Instalado, o Irmão Fernando Hecker Kappel, o qual também é um Eminente Servidor da Ordem da Pátria e da Humanidade, grau 33 nos altos graus do Rito Brasileiro. Na foto acima esta  ao lado direito de quem olha a mesma e tendo ao seu lado o Venerável Irmão José Marcelo Rocha, consultor do Tribunal de Contas.

E o Mestre Instalado, Jorge Nei Soares Freire, com mais de 25 anos de maçonaria, que também é membros dos graus filosóficos, o qual  nesta na foto acima, esta ao centro, solicitaram filiação a nossa Oficina.

Nossa Loja, já tem em seu quadro de obreiros 41 Irmãos, sendo que até o final do mês, mais um Irmão Mestre Instalado estará solicitando a sua filiação.

Tivemos o privilégio de recebermos visitas já nesta primeira sessão de 2018, assim como já aproveitamos para lançarmos a campanha para arrecadação óleo de cozinha, para o Amparo Santa Cruz.

Qualquer Irmão ou Loja, que quiser colaborar, poderá fazer de forma direta junto a instituição, ou entrar em contato com o nosso Irmão Hospitaleiro, Flávio Alabarce, através do Whatsapp 51 99518422 e ainda através deste Blog.

Imagens de Anselmo Lanzarini, Carlos Eduardo Goulart e Eduardo Lecey

Texto de Eduardo Lecey