Translate

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

PASSAMENTO DO NOSSO IRMÃO HERON CABRAL LOPES

As Lojas Campos Elísios nº 3977, Guardiões da Arca nº 4348 e União Brasileira II nº 2085 do Grande Oriente do Brasil, estão de luto pelo passamento do nosso Irmão Heron Cabral Lopes. 

Na Loja Campos Elísios era o atual Venerável Mestre, na Loja Guardiões da Arca foi Venerável Mestre Interino e na Loja União Brasileira II era membro do seu quadro, todas estas praticantes do Rito Brasileiro.

Temos certeza que o Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, bem como o Grande Oriente do Brasil, estão entristecido pela partida precipitada, para o Oriente eterno do Venerável Mestre da A.'.R.'.L.'.S.'. Campos Elísios nº 3977, nosso Irmão Heron Cabral Lopes.

A Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro, através do I.'.S.'.C.'.R.'.C.'. Visconde de Mauá nº 77 e G.'.C.'.K.'.F.'. Antonio de Souza Netto nº 144, sente se enlutadas pela partida inesperada do nosso Ilustre Irmão que participou de seu quadros. 

Assim como foi membro da Loja de Mestre Maçom da Marca, "A Coroa nº 26", filiada a Grande Loja de Maçons da Marca do Brasil.

Nosso irmão Heron Lopes esteve por muitas vezes representando a nossa Loja em visitas na Austrália em diversas Lojas dos graus simbólicos e filosóficas naquele País. Na foto acima entregando a mini flâmula da Loja Guardiões da Arca para a Loja Miguel Cervantes nº 1038.

Que o Grande Espírito como você gostava de chamar o Supremo Arquiteto do |Universo, receba o seu espírito e que conceda a nossa cunhada Fátima e seus filhos Gabriella e Heron Junior e assim como aos seus netos, muita força, união e paz de espírito para este difícil momento.

Vá em paz meu Venerável Irmão Heron, você nos deixou grandes ensinamento, palestrante que eras, em Loja, em saraus culturais, em qualquer lugar.  Entre estes ensinamentos gostaria de citar para encerrar, o que você sempre repetia para não esquecermos.

Heron Cabral Lopes: 16/12/1948 a 25/01/2018 

 Imagens de Eduardo Lecey e Márcio Barcelos

Texto de Eduardo Lecey