Translate

terça-feira, 25 de setembro de 2018

REGULARIZAÇÃO DA ARLS SABEDORIA DA CASA DO CAMINHO Nº 4596

Na noite de 24 de setembro, ocorreu a sessão magna de regularização da A.'.R.'.L.'.S.'. Sabedoria da Casa do Caminho nº 4596, praticante do rito Schroeder, no oriente de Capão do Leão, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul e federada no Grande Oriente do Brasil.

A sessão foi presidida pelo Poderoso Irmão José Clementel de Fraga, Grão Mestre Estadual Adjunto em exercício do Grão Mestrado Estadual.

O Poderoso Irmão Márcio Barcelos, Deputado Federal da A.'.R.'.L.'.S.'. Mário Juarez de Oliveira nº 4547 e o Mestre Instalado Eduardo Lecey, também membro da mesma Oficina praticante do Rito Escocês Retificado (R.'.E.'.R.'.), fizeram parte da comissão regularizadora.

A novel Loja foi fundada por Irmãos oriundos da Loja Mário Juarez de Oliveira, sendo que já na sua primeira sessão regular foi aprovado o titulo de Benemérito da Loja Sabedoria da Casa do Caminho, para o Poderoso Irmão Márcio Barcelos.

Foi uma noite muito especial para o Venerável Mestre Interino Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira, após anos de trabalho para a fundação de uma Oficina do G.'.O.'.B.'. na região sul do nosso Estado.  

Assim como para o mestre Instalado o Irmão Jorge Machado, que foi iniciado no longínquo ano de 1973 e que muito colaborou para a fundação da novel Oficina.

Foi uma sessão com uma pluralidade de ritos e de Lojas, sem falar de potências maçônicas, podemos ressaltar além das já citadas anteriormente, a presença de Irmãos das Lojas Guardiões da Arca, Sentinela do Piratini nº 4271 e Campos Elísios nº 3977 praticantes do rito Brasileiro. 


Irmãos das Lojas Estrela de Jerusalém nº 520 do rito Adonhiramita,  Honra e Virtude nº 3834, alem da Alma Farrapa nº 3028 do R.'.E.'.A.'.A.'., assim como Irmãos do Grande Oriente do Rio Grande do Sul (GORGS) e da Mui Respeitável Grande Loja do Estado Rio Grande do Sul (GLMERGS)

Os pré candidatos ao Grão mestrado do G.'.O.'.B.'. no Estado do Rio Grande do Sul, os Irmãos Ernesto Lecey, o qual membro fundador desta novel Oficina e Fernando Kappel, estiveram presentes na sessão magna, contribuindo ainda mais com a pluralidade de ritos.

Que a Loja A Sabedoria Casa do Caminho, possa iniciar em breve seus primeiros Aprendizes Maçons e que estes possas assistir seus filhos e netos em data futura serem também inciados na novel Oficina.

Imagens de Evandro Lecey, Márcio Barcelos e Eduardo Lecey
Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário