Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

VISITA A LOJA GALILEO 1019 EM SYDNEY - AUSTRÁLIA

O nosso irmão Heron Lopes esta mais uma vez viajando pela Austrália, como de praxe sempre aproveitando o turismo para também praticar a intervisitação e ajudando a divulgar o Rito Brasileiro e o nosso Grande Oriente do Brasil.

Na Austrália é muito comum que as Lojas maçônicas, tenham algum vínculo com a nacionalidade / etnia do membro da Loja ou de seus ancestrais.

É muito fácil de localizar neste País, Lojas com descendentes de Italianos, Alemães, Brasileiros, Espanhol , Frances, ou ainda por exemplo de Judeus, Muçulmanos, etc...

Em qualquer visita a Lojas do centro templário da Associação Maçônica da Austrália Capital Território (ACT) que equivale ao nosso distrito federal que é em conjunto com a Nova Gales do Sul  (NSW) encontrará diversas Lojas inclusive trabalhando em diversas línguas que não são oficias da Austrália.

Alem de estar de posse de seu GobCard Internacional, esteja bem preparado, pois poderá ser telhado em Inglês ou outra língua para poder assistir uma sessão.


As Lojas Italianas que trabalham na Austrália têm laços estreitos, trocando visitas todos os anos. A primeira Loja Australiana especificamente para Maçons interessados ​​na vida e cultura italiana na Austrália foi estabelecida em Melbourne em 1986 sob a Grande Loja Unida de Victoria. 

A segunda foi estabelecida em Sydney sob a Grande Loja Unida de Nova Gales do Sul pela ACT & NSW em 1996 no sul da Austrália. 

Seguido em 1997 com a formação da Loja Leonardo Da Vinci nº 238. Em Dezembro de 2007 Itália Lodge foi estabelecido em Perth sob o Grand Lodge da Austrália Ocidental.

                          

Um vínculo estreio e muitas amizades foram desenvolvidos ao longo dos anos entre os irmãos destas quatro Lojas onde uma verdadeira Fraternidade Maçônica existe em toda a Austrália. Os Irmãos destas Lojas se consideram como uma grande família Italiana / Australiana.


Agradecemos ao ex Venerável Mestre Interinos das Lojas Guardiões da Arca e Campos Elísios pelo envio da matéria, bem como pelo seus ensinamentos deixados, os quais mais uma vez ressaltamos na imagem acima, com a qual encerra sempre as suas mensagens.


No próximo dia 22 o nosso Irmão Heron Lopes estará participando de uma sessão do grau 18 a convite do nosso Irmão Dominic de Candia, Secretário Geral do Supremo Conselho Grau 33º do Rito Escocês Antigo e Aceito para a Austrália.


Imagens de Heron Lopes e internet,

texto de Eduardo Lecey e Heron Lopes

3 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, a qual é muito elucidativa, pois para o Rito Brasileiro tem um grande significado, pois todos nós nascemos para a maçonaria ouvindo esta marcha..
    TFA
    Ernesto Lecey

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, a qual é muito elucidativa, pois para o Rito Brasileiro tem um grande significado, pois todos nós nascemos para a maçonaria ouvindo esta marcha..
    TFA
    Ernesto Lecey

    ResponderExcluir
  3. Olá, meus Irmãos!
    Estou indo para a Austrália e gostaria de visitar Loja em Sydney, Melbourne e/ou Adelaide. Assim, peço a vocês orientações a respeito (fernandopsv@gmail.com).
    Obrigado!

    ResponderExcluir