A música que escutamos acima é a que usamos durante o nosso tronco de beneficência foi composta por dois Irmãos que queriam homenagear a Maçonaria. Ela fala sobre a beleza que é frequentar uma loja e de ser Maçom, foi composta no ano de 1981.
O Irmão que fez o arranjo musical e boa parte da letra havia sido iniciado na Maçonaria em 03 de abril do ano de 1977, na A.’.R.’.L.’. S.’. Paranapuan de nº. 1447 na Ilha do Governador, pertencente ao G.’.O.’.B.’.R.’.J.’. que trabalha no rito moderno.
Versão Rock
Tocada em um templo no Paraná
Este Irmão foi elevado em dezembro de 1972 e exaltado no mês de dezembro de 1973 e entrou no graus filosóficos no grau 4 em 1984. Ele e seu afilhado na Maçonaria e também no meio musical, escreveram a letra desta música com a anuências de seus Irmãos da loja.
Versão acordeom
Tocada em um templo maçônico
Este Irmão, cidadão do mundo, Brasileiro, considerado o Pernambucano do século XX, nascido em Exú, em 13 de dezembro de 1912 na fazenda Caiçara. Que aos 18 anos alistou se no exército, o então soldado nº 122, corneteiro, segue com o 2º Batalhão de Caçadores para a cidade de Souza, estado da Paraíba onde fica conhecido como o “Rei do Baião”, devido ao seu bico de aço para tocar a corneta.
Versão sax
Muito Bom mesmo. O Irmão Luiz Gonzaga foi iniciado no RITO MODERNO e galgou até o Grau 7 do Rito Moderno, Cavaleiro Rosa-Cruz. A música e a letra da Acácia Amarela foram uma inspiração maravilhosa.
ResponderExcluirFraternalmente,
Alexandre Magno Camargo, MI
QQ.:HH.: muy bonita canción y música. TAF
ResponderExcluirPara quem gosta de músicas para sessões maçônicas, procure no Google Play por "escribas harmonia", onde montei vários álbuns com músicas especificas. Ou acessem direto https://play.google.com/store/apps/details?id=app.EscribasHarmonia
ResponderExcluir